Na Política

Biblia Online

15/04/24 | 20:13h (BSB)

Cerca de 140 mil famílias podem ter acesso à Tarifa Social

O benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica é concedido automaticamente para famílias de baixa renda que se enquadram no programa do Governo Federal e estão com o cadastro atualizado. O desconto, que pode chegar até 65%, vem relacionado no campo “Demonstrativo” da fatura e pode ser conferido mensalmente pelo próprio cliente.

 

Em Sergipe, 250 mil clientes já recebem o desconto na fatura de energia, mas ainda há um potencial de 140 mil clientes que ainda não estão recebendo o benefício por falta de atualização cadastral. O município de Aracaju lidera o ranking com mais de 40 mil clientes potenciais para receber o benefício. Em seguida, os municípios de Nossa Senhora do Socorro, Lagarto e Itabaiana.

 

“Há situações de famílias de baixa renda que não recebem o benefício da tarifa social porque estão com cadastro desatualizado na Energisa ou no Cadúnico, do governo federal. A concessionária usa os mesmos dados do governo na hora de conceder o desconto automático da tarifa social, por isso é indispensável que o titular da conta de energia seja o mesmo CPF que consta no CadÚnico”, explica o coordenador comercial da Energisa Sergipe, João Victor Sá.

 

 

Para receber o benefício, é preciso ter um dos seguintes critérios: famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa; famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento – nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos; e famílias indígenas, quilombola ou com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

O desconto na conta de luz é aplicado progressivamente, conforme a faixa de consumo em kWh. De forma prática fica assim: quem consome até 30 kWh no mês recebe desconto de 65%; se consumir entre 31 kWh e 100 kWh, o desconto será de 40% no valor da conta de energia. Para as famílias que gastam entre 101 kWh a 220 kWh, o desconto cai para 10%. A partir de 221 kWh por mês não há desconto.

 

Canais de atendimento:

 

Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)

Site: energisa.com.br<http://energisa.com.br/>

WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br<http://www.gisa.energisa.com.br/>

Call Center: 0800 079 0196

 

Da Ascom



20-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter