Na Política

Biblia Online

15/04/24 | 20:24h (BSB)

Energisa alerta sobre árvores próximas à rede elétrica

A proximidade entre galhos de árvores e a rede elétrica pode gerar transtornos no fornecimento de energia. Por isso, a poda preventiva é importante. Os serviços de manutenção no espaço público são de responsabilidade das prefeituras.

 

A Energisa só realiza o serviço de podas, por questões de segurança, quando os galhos tocam ou estão muito próximos aos cabos de energia.

 

O gerente de Construção e Manutenção da Distribuição da Energisa em Sergipe, Thyago Tanouss, alerta que em dias de chuva e fortes ventanias, é comum galhos de árvores interferirem na rede elétrica, danificando os fios, ou árvores caírem sobre a rede. Para evitar situações assim, é importante não só realizar a poda preventiva como não plantar árvores embaixo da rede elétrica.

 

 

“Quando existe vegetação imprópria sob a rede, os galhos em contato com a rede elétrica podem ocasionar curtos-circuitos, rompimento de cabos, interrupção do fornecimento de energia e até mesmo energizar a árvore, elevando o risco de incêndio e choque elétrico. Isso é ainda mais perigoso em dias de chuvas e ventania”, alerta.

 

Fonte: Energisa



29-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter