Universo Político.com

SERGIPE -
Gravações do Ministério Público revelam esquema de cargos na gestão de João Alves
Ex-vereador Agamenon tinha cinco parentes no gabinete
Gravações do Ministério Público revelam esquema de cargos na gestão de João Alves

Do Portal NaPolítica

Mais desdobramento da Operação Caça Fantasma que tem por objetivo investigar funcionários fantasmas durante a gestão do ex-prefeito João Alves Filho (DEM). A TV Atalaia mostrou na última segunda-feira, 11, que cinco parentes do ex-vereador Agamenon Sobral ocupavam cargos no gabinete do prefeito, mas não trabalhavam.

Durante interrogatório do Ministério Público de Sergipe (MPE), Agamenon Sobral é questionado sobre os parentes nomeados no gabinete e ele confirmou que cinco foram nomeados para o gabinete, mas não trabalhavam diariamente porque exerciam atividade de assessoramento político.

“Parentes tenho uns quatro ou cinco. Eles estavam me assessorando politicamente. São conhecedores de política e me ajudaram e me ajudam”, disse Agamenon ao ser questionado.

O irmão do vereador, Robson Freitas, também foi questionado sobre o cargo que exercia e ele afirmou foi nomeado e estava aguardando ser convocado, algo que não aconteceu. “Fui nomeado. Era para ser chamado e nunca fui chamado. Outro irmão do vereador nem soube informar o nome do cargo que exercia.

O procurador-geral de justiça do MPE, Rony Almeida, informou que essa é uma investigação do patrimônio público e que as pessoas citadas terão direito a ampla defesa. “Essa é uma investigação do patrimônio público e ainda está em andamento. As pessoas que foram citadas, se forem denunciadas, terão direto a ampla defesa”.


Da redação