Do Portal NaPolítica
Por Raissa Cruz
O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), votou na manhã deste domingo de eleição na sede do IPES Saúde, e pouco antes falou com o portal NaPolítica sobre a disputa deste ano, que considerou acirrada e atípica. João disse que está otimista e negou as especulações de falta de entusiasmo com a campanha – citado, inclusive, pela ausência dele em todas as entrevistas e debates com os candidatos a prefeito.
“Foi uma disputa acirrada sim, só lamento porque na hora de concorrer temos que disputar a base de propostas, mas, lamentavelmente, muitos candidatos não fizeram isso, houve muita agressão. A população não gosta de agressão na política”, disse ele, afirmando que além das “agressões” que ele disse que sofreu nas propagandas eleitorais, o resultado da sua campanha pode ser prejudicado pelo sistema do pleito em si.
“Essa eleição é atípica. Primeiro proibiram a contribuição (financiamento) das empresas. E as empresas deveriam participar sim do processo porque elas têm parcela de interesse na política com o desenvolvimento da cidade. Segundo, porque só nos deram dois minutos para falar na TV, então foi muito pouco”, destacou.
Indagado sobre a especulação de que foi praticamente levado a essa disputa eleitoral quando, na verdade, nem queria concorrer e, por isso, não participou com a mesma “força” de outras campanhas, João Alves saiu-se: “De jeito nenhum, estou muito bem graças a Deus. Quero vencer essa eleição e estou otimista. Agora sei que é uma disputa atípica”.
No entanto, a sua esposa, a senadora Marida do Carmo, que o acompanhou na votação, questionada sobre a expectativa da campanha logo frisou: “a decisão de João (para entrar na disputa à reeleição) foi um pouco em cima da hora e isso prejudicou um pouco, fora isso acredito que está tudo bem. Com certeza nós vamos para o segundo turno”, disse ela.
Acompanharam também a votação do prefeito, o candidato a vice em sua chapa Jailton Santana (PSC), o deputado estadual Robson Viana, e assessores da prefeitura. Candidato João Alves vai acompanhar o resultado das votações em sua residência.
Da redação
saiba mais
-
26/06 - 20:44 - Câmara de Aracaju aprova 19 projetos de lei
20/06 - 04:59 - Propaganda eleitoral antecipada: TRE-SE condena pré-candidata de Itabi-Se
20/06 - 04:50 - PL de Breno Garibalde quer proibir o uso de fogos com estampido
20/09 - 07:04 - Câmara implementará programa de sustentabilidade
11/09 - 05:40 - Presidente da Câmara e vereadores da capital marcam presença nas festividades de 07 de setembro
31/07 - 19:48 - Quase 20 mil litros de agrotóxicos e 2 toneladas do produto granulado são encontrados pela FPI/SE em
31/07 - 19:45 - Câmara de Aracaju empossa mais 23 aprovados em concurso
31/07 - 19:43 - Milton Dantas toma posse na Câmara de Aracaju
31/07 - 19:41 - Equipe Abate da FPI/SE interdita queijaria e constata atividade irregular de uma pocilga
27/07 - 17:57 - LDO estima receitas de R$ 3 bilhões para Aracaju