Na Política

Biblia Online

19/04/16 | 06:40h (BSB)

Jackson discute política habitacional com integrantes do Motu

Uma comissão de representantes do Movimento de Trabalhadores Urbanos (Motu) foi recebida pelo governador Jackson Barreto, nesta segunda-feira, 18, no palácio de Veraneio. Na pauta de reivindicações entregue pelo movimento, uma lista de áreas de ocupação que dependem de regularização. O movimento pede também a construção de mais de 2 mil moradias populares e a regularização de terrenos para essas construções.


Segundo o governador Jackson Barreto, o movimento foi recebido para que pudesse fazer as reivindicações de regularização para algumas áreas ocupadas pelo Motu, inclusive buscando, através do Governo do Estado, a participação da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), além do apoio do próprio governo, apontando as áreas que podem ser desapropriadas para que moradias sejam construídas.


“Eles vieram demonstrar o interesse em cobrar compromissos de algumas obras de casas populares que já estão em construção e outras que serão construídas pelo governo de Sergipe, como o loteamento Primeiro de Maio, no conjunto Marcos Freire II. Recebi essa pauta, conversei com todos e, juntos, fizemos uma avaliação das reinvindicações ligadas ao Motu e das suas diversas ocupações. Alguns problemas rapidamente serão resolvidos”, disse o governador.


A diretora estadual do Motu, Dalva da Graça, saiu satisfeita da audiência, que reuniu mais de dez representantes do movimento no estado inteiro.

“A gente listou todas as ocupações que temos e as inciativas que o governo pode ter para resolver nossos problemas. Saio muito animada da nossa conversa, apesar da difícil conjuntura que o país enfrenta, mas vamos fazer o que a gente sempre fez, que é lutar”, afirma a diretora do Motu Sergipe.


Da ASN



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter