Na Política

Biblia Online

25/06/18 | 07:17h (BSB)

Huse registra 18 vítimas de queimaduras na véspera do São João

Foram registrados no Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) um atendimento a 18 pessoas vítimas de queimaduras, a maioria delas por fogos de artifício. Desse total, 16 receberam alta médica e duas ficaram internadas para outros procedimentos.

 

De acordo com o coordenador do PS do Huse, Vinícius Vilela, o alerta quanto aos cuidados relacionados ao uso de fogos de artifício foi feito, mas, não foi levado a sério por algumas pessoas.

 

"Foi um número considerado expressivo para uma véspera junina, mesmo assim estavamos preparados para qualquer eventualidade e assistência aos usuários que buscaram atendimento. Fica um alerta às pessoas para os cuidados com uso de fogos e com crianças próximas a fogueiras. Torcer para que o segundo dia seja mais tranquilo", disse.

 

Dos 18 casos, 17 vítimas foram por fogos de artifício e uma criança que se queimou brincando próximo a fogueira. Para este ciclo junino, a UTQ do Huse está equipada com mais leitos na Enfermaria D, para atender os possíveis casos de queimaduras. Além disso, o PS adulto montou e equipou uma sala especialmente para receber pacientes vítimas de queimaduras durante esse período.

 

Vale ressaltar que não se deve colocar nada no local, como borras de café, pasta d’água ou creme dental. No caso de amputação, deve-se lavar o local com água corrente, cobrir com pano seco e levar imediatamente para o hospital.

 

Da ascom



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter