Universo Político.com

COTIDIANO -
Jackson discute política habitacional com integrantes do Motu
Jackson discute política habitacional com integrantes do Motu

Uma comissão de representantes do Movimento de Trabalhadores Urbanos (Motu) foi recebida pelo governador Jackson Barreto, nesta segunda-feira, 18, no palácio de Veraneio. Na pauta de reivindicações entregue pelo movimento, uma lista de áreas de ocupação que dependem de regularização. O movimento pede também a construção de mais de 2 mil moradias populares e a regularização de terrenos para essas construções.


Segundo o governador Jackson Barreto, o movimento foi recebido para que pudesse fazer as reivindicações de regularização para algumas áreas ocupadas pelo Motu, inclusive buscando, através do Governo do Estado, a participação da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), além do apoio do próprio governo, apontando as áreas que podem ser desapropriadas para que moradias sejam construídas.


“Eles vieram demonstrar o interesse em cobrar compromissos de algumas obras de casas populares que já estão em construção e outras que serão construídas pelo governo de Sergipe, como o loteamento Primeiro de Maio, no conjunto Marcos Freire II. Recebi essa pauta, conversei com todos e, juntos, fizemos uma avaliação das reinvindicações ligadas ao Motu e das suas diversas ocupações. Alguns problemas rapidamente serão resolvidos”, disse o governador.


A diretora estadual do Motu, Dalva da Graça, saiu satisfeita da audiência, que reuniu mais de dez representantes do movimento no estado inteiro.

“A gente listou todas as ocupações que temos e as inciativas que o governo pode ter para resolver nossos problemas. Saio muito animada da nossa conversa, apesar da difícil conjuntura que o país enfrenta, mas vamos fazer o que a gente sempre fez, que é lutar”, afirma a diretora do Motu Sergipe.


Da ASN