Na Política

Biblia Online

20/10/17 | 08:37h (BSB)

Café do Setransp com jornalistas destaca prioridade para o coletivo

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) realizou dois Cafés com Jornalistas, nos dias 18 e 19, como uma oportunidade de bate-papo sobre variados temas a respeito do transporte coletivo e as diretrizes de mobilidade urbana. Os encontros renderam debates produtivos com esclarecimentos sobre as responsabilidades das empresas de ônibus e reflexões sobre o que pode ser repensado para um avanço da mobilidade em Aracaju e região metropolitana. Assuntos como prioridade para o coletivo, gratuidades e equilíbrio da tarifa de ônibus foram destaques, na sabatina feita ao presidente do Setransp, Alberto Almeida.

“Acreditamos que a imprensa tem papel relevante no desenvolvimento das ações que a mobilidade urbana de uma cidade necessita. A sociedade conta com a imprensa para o fortalecimento, por exemplo, de uma cultura que pense na coletividade, leia-se, mobilidade para todos. O passageiro de ônibus faz parte de uma maioria na cidade, mas, muitas vezes, não tem sido atendido, democraticamente, no seu direito de ir e vir quando deixamos de priorizar o transporte coletivo nas vias, ou melhor, quando deixamos de dar destaque a esse tema entre todas as prioridades de uma cidade. Então as empresas de ônibus estão à disposição para esclarecer sobre qualquer tema que envolva a operação do transporte para ajudar a fomentação de debates na sociedade através da imprensa”, disse o presidente do Setransp, Alberto Almeida.

Por sua vez, os profissionais da comunicação dos mais variados veículos presentes aos encontros foram unânimes quanto a importância desses eventos. "Sabemos a importância da mobilidade para nossa capital, e como jornalistas aproveitamos esses momentos de debates para aguçar nossas ideias para reportagens sobre esse tema e assim contribuir para com a cidade", frisou a jornalista Candisse Matos.

Na oportunidade, foi enfatizada também a realização do conceituado Prêmio Setransp de Jornalismo Ano VII, que nesta edição está livre para a concorrência com mais de uma reportagem por profissional e por categoria, e inscrições totalmente online pelo http://premiojornalismo.setransp-aju.com.br/.


Da Ascom



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter