Foi inaugurada na noite de hoje, 27, no bairro 18 do Forte, mais uma unidade da Casa da Comunidade, que atende mais de 300 pessoas com serviços gratuitos de assessoria jurídica, saúde e cursos profissionalizantes. A Prefeitura de Aracaju doou através do sistema de comodato o prédio para que o projeto, mantido pelo vereador Valdir Santos, funcione e atenda toda população.
O prefeito João Alves prestigiou o evento e assinou o termo que cede o imóvel para que seja utilizado em benefício da população mais carente. Os senadores Maria do Carmo Alves e Eduardo Amorim também estiveram presentes na inauguração.
Satisfeito com a parceria firmada, o prefeito de Aracaju parabenizou os organizadores do projeto e destacou a importância do trabalho desenvolvido pela entidade. "Gostei bastante do projeto da Casa da Comunidade que nos foi apresentado. Com a entrega desse prédio implantamos também um Posto Avançado da Guarda Municipal, que tem sido demasiadamente elogiada, e funcionará 24h. Era uma reivindicação da comunidade que hoje estamos atendendo com muita alegria", revelou.
"A partir de segunda-feira, 2, iniciaremos também no prédio da Casa da Comunidade cinco cursos profissionalizantes. Muitas pessoas terminam o curso médio e não têm a qualificação para conseguir um bom emprego. Por isso, é muito importante que ofereçamos as capacitações técnicas. Somos campeões nacionais em quantidade de certificados emitidos nos cursos, por causa disso Aracaju se tornou modelo no Brasil", frisou o prefeito.
Casa da Comunidade
Apesar de estar situada no bairro 18 do Forte, a Casa da Comunidade está aberta para atender gratuitamente toda a população aracajuana. O presidente da instituição, Charle Amaral, disse que para ser beneficiado com os serviços oferecidos pela entidade, basta comparecer à sede de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e fazer o cadastro. "O requisito é a pessoa precisar dos serviços que oferecemos".
O vereador Valdir Santos está engajado nesse projeto desde o início e tem realizado conquistas importantes para a ampliação. Mesmo com a nova sede, o antigo prédio no bairro Cidade Nova continuará funcionando, abrangendo com isso uma ampla área de atendimento.
O vereador agradeceu a ajuda do prefeito João Alves e sua disposição para levar benfeitorias à população. "Agradeço imensamente ao prefeito João Alves pelo apoio imprescindível e por reconhecer o trabalho da Casa da Comunidade, que é um local para servir a população. São quatro advogados, fonoaudióloga, pediatra, psicóloga, nutricionista, além dos cursos em parceria com a Fundat. Hoje é um dia de grandes realizações", disse.
Cursos
A presidente da Fundat, Gláucia Guerra, também prestigiou o evento e esclareceu que a parceria com a Casa da Comunidade existe desde 2013, quando a administração percebeu o excelente trabalho realizado pelo vereador Valdir Santos e equipe.
"Já realizamos desde o começo da parceria centenas de cursos. Nessa nova unidade estamos ofertando cursos como cabelereiro e demais aperfeiçoamentos na área; massagem corporal, informática e o de qualidade no atendimento que já temos uma turma que será iniciada na segunda, dia 2. Cada curso atende em média 20 pessoas, com exceção de informática que são 15 pessoas por turma. Até o final do ano a pretensão é fecharmos 30 turmas custeadas pela Prefeitura de Aracaju", enfatizou Gláucia.
Presenças
O secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, Igor Albuquerque, e da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, e o vereador Bertulino Menezes (Bigode), também prestigiaram o evento que teve também apresentações culturais para toda a comunidade local.
Da PMA
saiba mais
-
26/06 - 20:44 - Câmara de Aracaju aprova 19 projetos de lei
20/06 - 04:59 - Propaganda eleitoral antecipada: TRE-SE condena pré-candidata de Itabi-Se
20/06 - 04:50 - PL de Breno Garibalde quer proibir o uso de fogos com estampido
20/09 - 07:04 - Câmara implementará programa de sustentabilidade
11/09 - 05:40 - Presidente da Câmara e vereadores da capital marcam presença nas festividades de 07 de setembro
31/07 - 19:48 - Quase 20 mil litros de agrotóxicos e 2 toneladas do produto granulado são encontrados pela FPI/SE em
31/07 - 19:45 - Câmara de Aracaju empossa mais 23 aprovados em concurso
31/07 - 19:43 - Milton Dantas toma posse na Câmara de Aracaju
31/07 - 19:41 - Equipe Abate da FPI/SE interdita queijaria e constata atividade irregular de uma pocilga
27/07 - 17:57 - LDO estima receitas de R$ 3 bilhões para Aracaju