Na Política

Biblia Online

29/01/15 | 15:06h (BSB)

Garoto de 14 anos de Itabaiana vai cursar Medicina na UFS

Ampliar Foto

José Victor: futuro jovem doutor

Do portal NaPolítica

 

José Victor Menezes Teles, 14 anos, de  Itabaiana (SE) e estudante ainda do 1º ano do ensino médio, obteve uma alta pontuação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 através do Sisu (Sistema de Seleção Unificado). A nota foi suficiente para aprovação de sua entrada ao curso de Medicina na Universidade Federal de Sergipe, mas o estudante foi embargado pela Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED), haja vista que o aluno ainda não teria concluído o ensino médio, nem tinha a idade mínima, 18 anos, para adquirir a certificação por prova de tal conclusão (o chamado supletivo) para assim ingressar à universidade.

 

A família de José Victor recorreu, então, à Justiça, e na quarta-feira, 28, o juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Itabaiana (SE), Alberto Romeu Gouveia Leite, concedeu em caráter liminar, o direito do jovem de fazer o teste de supletivo pela SEED, que, por sua vez, também não contestou a decisão.

 

Como era esperado pela família, José Victor fez a prova e marcou a pontuação necessária, comprovando sua capacidade intelectual a cerca dos assuntos de todo o ensino médio. Agora com o currículo escolar completo, José Victor segue para vida universitária.

 

Da redação



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter