Universo Político.com

COTIDIANO -
Garoto de 14 anos de Itabaiana vai cursar Medicina na UFS
Garoto de 14 anos de Itabaiana vai cursar Medicina na UFS

Do portal NaPolítica

 

José Victor Menezes Teles, 14 anos, de  Itabaiana (SE) e estudante ainda do 1º ano do ensino médio, obteve uma alta pontuação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 através do Sisu (Sistema de Seleção Unificado). A nota foi suficiente para aprovação de sua entrada ao curso de Medicina na Universidade Federal de Sergipe, mas o estudante foi embargado pela Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED), haja vista que o aluno ainda não teria concluído o ensino médio, nem tinha a idade mínima, 18 anos, para adquirir a certificação por prova de tal conclusão (o chamado supletivo) para assim ingressar à universidade.

 

A família de José Victor recorreu, então, à Justiça, e na quarta-feira, 28, o juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Itabaiana (SE), Alberto Romeu Gouveia Leite, concedeu em caráter liminar, o direito do jovem de fazer o teste de supletivo pela SEED, que, por sua vez, também não contestou a decisão.

 

Como era esperado pela família, José Victor fez a prova e marcou a pontuação necessária, comprovando sua capacidade intelectual a cerca dos assuntos de todo o ensino médio. Agora com o currículo escolar completo, José Victor segue para vida universitária.

 

Da redação