Na Política

Biblia Online

18/09/14 | 15:17h (BSB)

Jailton Santana atende pedidos de moradores

Atendendo à solicitação de moradores, o vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Jailton Santana (PSC), tem visitado diversas localidades da capital sergipana, que apresentam condições precárias de infraestrutura. No Bairro Cidade Nova, por exemplo, o parlamentar visitou a comunidade do Loteamento Recanto da Jaqueira. De acordo com Jailton, além das más condições das vias, os moradores do local reclamam da falta de saneamento básico. “Por mais que a gente não queira acreditar, Aracaju ainda sofre com a falta de saneamento e condições de moradia. Esses problemas, inclusive, já deveriam ter sido resolvidos em outras administrações”, disse o vereador, durante pronunciamento nesta quinta-feira (18), na CMA.

Segundo Jailton, na visita ao Recanto da Jaqueira, ele pôde observar um outro problema: o crescimento desordenado na capital. Ao longo do seu pronunciamento, o parlamentar apresentou fotos, que mostram as dificuldades enfrentadas pelos moradores. “As pessoas enfrentam uma dificuldade imensa para chegarem às suas casas. O secretário de Infraestrutura do município, Luiz Durval, nos acompanhou nesta visita e viu de perto a situação. Para a Prefeitura de Aracaju (PMA) executar obras nesse local, são necessários cerca de R$ 40 ou 50 milhões só em infraestrutura. Talvez seja melhor até indenizar essas famílias ou levá-las a um complexo habitacional, onde tenham condições dignas de sobrevivência”, ressaltou.


Outro bairro visitado pelo parlamentar foi o Siqueira Campos. No prosseguimento da rua Sergipe, depois da avenida Desembargador Maynard, os moradores da área reclamam das más condições do calçamento, além de problemas com alagamentos em períodos de chuva. “Levei o secretário Luiz Durval até lá. Segundo os moradores, quando chove, a água invade as casas e causa muitos transtornos. Luiz Durval garantiu aos moradores que irá estender o Rodando no Macio do bairro Siqueira Campos ao prosseguimento da rua Sergipe, além de buscar soluções para os problemas com alagamentos”, afirmou.


Dando continuidade às visitas, no próximo sábado (20), o vereador Jailton Santana estará no Recanto Jardim Santa Maria, no bairro Santa Maria. “Lá, a Prefeitura, na gestão passada, construiu casas, mas entregou os imóveis sem infraestrutura. As ruas não têm CEP e as pessoas não recebem correspondências em suas casas. Fui procurado por um morador da comunidade e irei até lá, para verificar in loco a situação”, complementa o vereador.


Da Ascom



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter