Na Política

Biblia Online

31/07/14 | 16:21h (BSB)

PSB analisará pedido de registro da candidatura de Sukita

Se o pedido for aceito, Sukita disputará como deputado estadual

Por Adriana Freitas

Uma da decisão do Tribunal Regional Eleitoral da 5ª região (TRF-5) tornou  o ex-prefeito de Capela, Manuel Messias Sukita, elegível. Depois da decisão, Manoel Sukita já fez o pedido de registro de candidatura  ao PSB Sergipe. Na última quarta-feira, 30, o ex-prefeito de Capela declarou nas redes sociais que já está com todas as certidões e aguarda a resposta do PSB. Por outro lado, o partido diz que ainda não analisou o pedido.

A executiva do PSB se posicionou dizendo que ainda não se reuniu para apreciar o pedido do ex-prefeito Manoel Sukita entregue à direção do PSB de inscrição de seu nome como candidato a deputado estadual. Na nota, o partido deixou claro que em nenhum momento se comprometeu, antes das convenções, nem depois de sua realização, a fazer substituição de qualquer candidato a deputado estadual e colocar no seu lugar o ex-prefeito Manoel Sukita.

Os partidos têm até o dia 6 de agosto, que é o último prazo para pedir à Justiça Eleitoral a substituição de candidatos. Ainda segundo informações da executiva do PSB, o pedido estará aberto ao debate interno visandoresolver essa questão, levando em consideração o fato de que Capela tem todo direito de pleitear, pela fidelidade à luta partidária e pelo tamanho e importância de seu eleitorado.

“Ouviremos as lideranças do nosso partido e à luz da realidade política, analisando objetivamente a conjuntura e os fatos que são do conhecimento público, dentro do prazo, tomaremos uma decisão para indicar um nome que seja consenso entre os membros da Executiva Regional do PSB, e submetê-lo à aprovação da coligação da qual fazemos parte, após o que será comunicada ao TRE, a substituição efetivada”, afirmou a Executiva Regional

Com informações do PSB/SE



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter