Na Política

Biblia Online

30/09/13 | 06:10h (BSB)

Saúde bucal orienta moradores do bairro 17 de Março

Na manhã desta sexta-feira, 27, o Programa Municipal de Saúde Bucal, Sorria Aracaju, ofereceu orientações em cuidados à saúde para os moradores do bairro 17 de Março. Cerca de 140 pessoas foram orientadas, entre crianças, adultos e idosos. A ação fez parte do projeto “Ação em Saúde na Ocupação Novo Amanhecer”.

 

Foram enviadas ao local as cirurgiãs-dentistas Amanda Barreto e Larissa Correia, que ensinaram à população como fazer uma boa higiene bucal, além dos perigos do câncer de boca e as formas de evitá-lo. Para a dona de casa Maria Edivânia de Jesus, as explicações foram importantes. “Elas explicaram bem, usando cartazes e miniaturas. Tudo que aprendi, a partir de hoje, vai fazer parte da minha vida e da minha família”, afirma.

 

Segundo o coordenador do programa Sorria Aracaju, José Guimarães Neto, o mais importante é educar para prevenir. “Se a higiene bucal for feita do jeito correto, e com frequência, é possível evitar muitas doenças, inclusive algumas que podem começar na boca e afetar outras partes do corpo. Além do 17 de Março, outras localidades estão nos planos das nossas ações educativas”, enfatiza.

 

Da PMA



16-12-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter