Foto: Divulgação
Toda mulher que gosta de beleza já sentiu uma inveja branca daquela atriz que usou uma maquiagem escândalo, e na primeira oportunidade correu para copiá-la em frente ao espelho. Certo que nem sempre o resultado é dos melhores, mas quem é experiente no assunto garante que não há dificuldades em se automaquiar, basta colocar em prática alguns truques para que se possa brilhar tanto quanto as estrelas da telinha.
Teste e ousadia são palavras de ordem para quem deseja se descobrir uma pessoa talentosa no quesito maquiagem. Segundo a especialista Priscila Rodrigues, as mulheres que sentem dificuldades ou que querem elevar a autoestima estão cada vez mais em busca dos famosos cursos de automaquiagem. “Além de conhecerem alguns segredinhos durante o curso, as alunas relatam que tornam-se mais vaidosas e confiantes”, afirma.
Para obter um bom resultado é preciso, antes de qualquer coisa, ter bons produtos e uma rotina de cuidados com a pele. “A pele tem que estar limpa e hidratada com produtos livres de óleo", orienta. Feito isso, a consultora de beleza indica a aplicação de primes que fixam os produtos por mais tempo e deixam o aspecto natural, mais o corretivo que deve ser de acordo com o tom de pele, a base que deve ser aplicada em alguns pingos espalhados pelo rosto, pescoço e colo, e o pó para uniformizar a pele através de movimentos circulares. Depois desse preparo, o rosto está pronto para ser colorido e, sempre, de cima para baixo.
As sombras devem iluminar toda a área dos olhos, sempre com cores que combinem e deem contraste. Priscila acrescenta, ainda, que a parte interna do côncavo dos olhos recebe, até a metade, a cor mais clara, e o tom mais escuro fica com a outra metade até a parte externa. Durante os seus cursos e palestras, ela faz questão de ressaltar que as combinações devem ser de tons quentes com tons quentes, e tons frios com tons frios para que tudo fique em harmonia.
Depois das sombras, a especialista explica que os olhos podem ser finalizados com o uso do delineador – que é o grande vilão dessa história –, lápis e máscara para cílios. No primeiro, pode ser feito um traço fino sempre de dentro para fora, na parte superior dos olhos. No segundo, a marcação deve ser feita na parte inferior dos olhos. Por fim, Priscila acredita no potencial da máscara para cílios que devem ser passados nas partes inferiores e superiores, desde a raiz até a ponta. Assim, os olhos ganharão mais volume.
O erro mais comum está no exagero do blush, segundo a maquiadora. Ela afirma que as maças do rosto devem ser levemente pinceladas para que não se transformem em duas bolas vermelhas. “Observo que há um exagero, muitas às vezes, ao aplicar o blush e a sombra. É importante saber que na dúvida, menos é mais”, orienta Priscila.
A consultora costuma usar o delineador labial para dar o acabamento e o batom para preencher a boca. Em seguida, ela retira o excesso dos produtos e ilumina com o gloss. Fácil, né? Experimente colocar em prática as nossas dicas e nos conte o resultado!
saiba mais
-
26/03 - 08:37 - Campanha mundial Purple Day tem dia de conscientização sobre epilepsia
18/03 - 10:31 - Pesquisadores estudam plantas aromáticas para tratamento de doenças cardiovasculares
09/03 - 23:11 - Equilíbrio no prato é sinônimo de vida saudável
22/07 - 21:21 - Gordurinhas congeladas
28/05 - 17:59 - Não abra mão da hidratação
30/09 - 06:10 - Saúde bucal orienta moradores do bairro 17 de Março
12/03 - 11:20 - Make up profissa!
11/01 - 13:22 - Escova progressiva em casa
18/12 - 00:22 - Câncer de próstata tem cura!
29/11 - 09:58 - Vidrinhos de sucesso