Na Política

Biblia Online

03/05/18 | 06:38h (BSB)

Maria Mendonça aponta necessidade de vistoria em prédios antigos

A deputada estadual Maria Mendonça (PPS) destacou  que, tragédias como a registrada com o desabamento de um prédio em São Paulo nesse feriado de 1º de Maio devem servir de alerta para a má conservação de prédios públicos em Sergipe. Segundo a parlamentar, acidentes como o da capital paulista, “podem ser evitados se o governo empreender esforços para fazer anualmente uma perícia técnica na estrutura dos imóveis que oferecem algum risco à segurança da população”.

No caso de Sergipe, salientou Maria, órgãos técnicos a exemplo do Conselho Regional de Engenharia (Crea) já chamaram a atenção para as condições estruturais de prédios como o Hotel Palace e a antiga sede do INSS, ambos no centro de Aracaju. “Esse lastimável acidente em São Paulo é uma tragédia anunciada e também um alerta para que o governo tenha mais cuidado com as vidas de milhares de pessoas que transitam diariamente por esses locais, que estão abandonados há décadas”, disse a parlamentar.

Para a deputada, como o custo de manutenção e restauração desses imóveis, invariavelmente, está acima da capacidade de investimento do Poder Público, uma alternativa seria a formalização de parcerias público-privadas. “Dessa forma, esses locais poderiam passar a servir como centros culturais desde que sejam recuperados atendendo às diretrizes dos órgãos de controle”, completou Maria Mendonça.

De acordo com Maria, existem dezenas de outras edificações na capital sergipana que estão ocupadas por famílias desabrigadas ou por pontos comerciais, que possuem atendimento de interesse público e, por isso, devem ter a segurança reavaliada. Nesses locais, observou a deputada, “é preciso que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros iniciem uma inspeção preventiva e notifiquem os proprietários para que façam as adequações necessárias, sob pena de multa e interdição”.


Da Ascom



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter