Na Política

Biblia Online

30/03/15 | 08:19h (BSB)

Catadoras de Mangaba lançam segundo disco

As Catadoras de Mangaba lançam nesta quinta-feira, 26, o seu segundo CD “Quero ver rodar... com as Griôs da restinga sergipana”. O álbum, que tem a produção musical de Mary Barreto, traz 13 canções e cantigas populares interpretadas pelas próprias mangabeiras, com a participação especial de músicos como Patrícia Polyane e do grupo Café Pequeno.


Realizado pela a Associação das Catadoras de Mangaba e Indiaroba (Ascamai), por meio da equipe do projeto “Catadoras de Mangaba - Gerando renda e tecendo vida em Sergipe”, o disco conta com patrocínio da Petrobras e apoio da Universidade Federal de Sergipe. O álbum surgiu através da proposta de resgatar algumas das cantigas encontradas nas comunidades extrativistas, que permaneciam na cultura popular graças a memória das gerações mais velhas.


Segundo Mary Barreto, que também foi produtora do primeiro disco Canto das Mangabeiras, o registro das canções está diretamente ligado à tradição oral. “A ideia da gravação do segundo disco é dar continuidade a um processo de registro da tradição oral no convívio das Catadoras de Mangaba”, ressalta. O show terá o canto das Catadoras dona Luzia, de Indiaroba, dona Edileuza, de Japaratuba e donas Santinha e Valdice, do munícipio de Estância.


Além da participação especial da cantora Patrícia Polyane e do Café Pequeno com Pedrinho Mendonça (percussão), Guga Montalvão (violão) e Júlio Rego (gaita), a apresentação terá ainda os músicos Dami Dória (violonista), João Pinto (baixo), Mário Augusto (sopros), Dudu Prudente (bateria) e Ananda Barreto e Nathália Cruz (vocais).


O show acontece partir das 15h, na Praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju. Após o lançamento, o CD será disponibilizado para a população, através do site www.catadorasdemangaba.com.br , e será distribuído para as cidades e comunidades onde o projeto Catadoras de Mangaba é desenvolvido.

Da Assessoria



19-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter