Na Política

Biblia Online

03/11/14 | 19:13h (BSB)

Orsse: concerto da série Laranjeiras acontece no dia 6

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) preparou uma apresentação especial para próximo concerto da série Laranjeiras, que acontece nesta quinta-feira, 6, a partir das 20h30, no Teatro Atheneu. O evento contará com a regência do maestro adjunto da Orsse, Daniel Nery, e com a participação do contrabaixista e chefe de naipe, Jair Maciel.


O programa do concerto envolve obras importantes e muito conhecidas entre o público, a exemplo da Sinfonia n. 6 de Beethoven, a “Pastoral”; a abertura da ópera “A Flauta Mágica”, de Mozart; e a Fantasia sobre a ópera “Carmen” para contrabaixo e orquestra, de Frank Proto.


De acordo com o maestro Daniel Nery, a série Laranjeiras é composta por um repertório consagrado, que procura instigar e aproximar o público da orquestra. “É o caso da Sinfonia Pastoral, uma das mais belas e conhecidas de Beethoven, que cria, através da música, a atmosfera do campo. Já a Fantasia sobre a ópera “Carmen” alia a delicadeza das melodias de Bizet, autor da ópera Carmen, à inventividade e destreza técnica do contrabaixo de Proto, que será executado por Jair Maciel”, comenta o maestro.


Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Teatro Atheneu a preços populares: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Outras informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3213 7468.


A série Laranjeiras faz parte da Temporada 2014 da ORSSE, que é uma realização do Ministério da Cultura, do Instituto Banese e do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio do Banese e da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).


Sobre o regente


Maestro adjunto da Orquestra Sinfônica de Sergipe, Daniel Nery é bacharel em Composição e Regência pela UNESP e mestre em música pela mesma instituição. Já esteve à frente de importantes orquestras como Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Em Atibaia/SP, foi regente do Coral Masculino Cantores de Atibaia e da Banda Sinfônica Primeiro Movimento, além de dirigir a Orquestra Jovem e a Big Band municipais. Premiado no I Concurso Carlos Gomes para Jovens Regentes, Nery é também professor de regência do Departamento de Música da Universidade Federal de Sergipe.


Sobre o solista


Jair Maciel é bacharel em contrabaixo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO) e pós graduado em complementação pedagógica em artes pela Unisaber. Atuou como chefe de naipe de contrabaixos na Orquestra Sinfônica Infanto Juvenil de Campos, Orquestra Sinfônica da UNIRIO, Camerata David Machado, Academia Petrobrás Sinfônica e Rio Camerata. Integrou a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem (OSB Jovem) e participou de concertos junto a Orquestra Sinfônica Nacional (OSN). Atuou como professor de contrabaixo e foi vencedor do concurso Jovens Solistas da UNIRIO e finalista do Concurso de cordas Paulo Bosísio. Atualmente é chefe de naipe de contrabaixos da Orsse, professor de contrabaixo e teoria musical do Projeto Orquestra Jovem de Sergipe, professor de contrabaixo no Projeto Orquestra Sinfônica Cidade de Aracaju (OSCAR) e regente da Orquestra Sergipana de Contrabaixos (OSCON).


Programação


Daniel NERY, regente
Jair MACIEL, contrabaixo
Wolfgang Amadeus MOZART
Abertura da ópera “Flauta Mágica” Kv.620
Fantasia sobre ópera “Carmen”, para contrabaixo e orquestra
Ludwig van BEETHOVEN
Sinfonia n. 6 em fá maior, Op. 68, “Pastoral”

Da Ascom/Secult



19-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter