Na Política

Biblia Online

12/08/14 | 21:47h (BSB)

Associações de artesanato sergipano participam de exposição em São Paulo

Evento acontecerá na próxima quinta-feira, 14

Os municípios sergipanos de Poço Redondo e Poço Verde estarão representando Sergipe na próxima quinta-feira, 14, em São Paulo, no lançamento dos produtos da coleção "Fusões e Inserções". Também estarão presentes as cidades de Piranhas e Pão de Açúcar (Alagoas) e Paulo Afonso (Bahia). Esta exposição mostrará os primeiros resultados do projeto "Tecnologia, Design e Inovação no Artesanato", coordenado pelo Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação-ITPI, em parceria com o Sebrae Nacional e com o Governo do Estado de Sergipe. O objetivo é fortalecer o artesanato brasileiro, integrando ações complementares que envolvem design contemporâneo, inovação, qualidade e novos modelos de comercialização.


O projeto propõe a construção de uma solução eficiente e sustentável para a instauração de processos contínuos de inovação e de comercialização de produtos artesanais, algo que ainda significa um enorme desafio no setor de artesanato. De acordo com o responsável pela área de relações institucionais e novos negócios do IPTI, Saulo Barreto, essa integração entre design contemporâneo com as técnicas artesanais pode ser considerado como o principal diferencial de inovação do projeto. "Esperamos proporcionar melhores condições de trabalho e renda, além de um melhor posicionamento do artesanato brasileiro, seja no mercado nacional e internacional, num cenário capaz de fortalecer o setor e atrair novas gerações, contribuindo para a preservação das técnicas artesanais tradicionais", destacou.

Criado em outubro de 2003, na cidade de São Paulo, com o objetivo de desenvolver soluções integradas entre tecnologia e processos humanos, tendo como áreas prioritárias a educação, saúde pública e economia criativa, o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação- IPTI iniciou em dezembro de 2006 diálogos com o Governo de Sergipe, com o intuito de instalar aqui um centro de Tecnologias Sociais. Associado a uma experiência de promoção de desenvolvimento social e econômico, o instituto tem com base um modelo concebido por pesquisadores da instituição, integração entre arte, ciência e tecnologia (The Human Project). Em 29 de abril de 2010 o Governo de Sergipe qualificou o IPTI como Organização Social (OS) estadual.


Da Ascom



19-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter