Na Política

Biblia Online

30/05/14 | 12:46h (BSB)

Cangaceiros da Boa renasce o São João e garante 1º lugar na eliminatória do Levanta Poeira

Um homem encoberto por uma capa cinza começava a ocupar o espaço. Dirigindo-se a outro, vestido em um manto aveludado e sobre um elevado de madeira, intercedia com a voz rouca, prejudicada pelo tempo, que o ajudasse a trazer de volta o tradicional São João. De repente, como se seu pedido tivesse sido escutado, a história começa a ser reescrita. E bastou que a capa aveludada do grande livro se abrisse para que o público que ainda lotava as arquibancadas do Sesi, localizado no Augusto Franco, em Aracaju, para prestigiar a terceira noite do concurso Levanta Poeira, entrasse em estado de euforia.

 

Os gritos e palmas eram emitidos como sinais de aprovação à apresentação da quadrilha junina Cangaceiros da Boa, da cidade de Japaratuba, distante 54km de Aracaju, que acabara de iniciar. Quando o grupo, composto por 68 componentes, saiu daquele imenso cenário, formando um balão humano, os espectadores tiveram a certeza de que assistiriam um verdadeiro show a parte. "Estou em êxtase. Acho que era justamente desse tipo de apresentação que precisávamos. Mal começou e já quero ver mais e mais. É bom saber que, independentemente de tempo e das evoluções, ainda existem quadrilhas juninas para nos mostrar que as tradições nordestinas resistem ao tempo e as mudanças" disse a jovem Marina Oliveira, encantada.

 

O fole da sanfona, misturado à batida da zabumba e ao toque do triângulo, continuava dando o tom da apresentação. A pisada inconfundível dos dançarinos, a cada nova performance, delineava através de passos bem marcados um espetáculo perfeito, cheio de novidades e movimentação. A cada nova página reescrita, uma surpresa. Personagens que continuavam a sair do grande livro, Maria Bonita sendo suspensa pelo lampião, Rainha e Rei do Milho implorando por uma boa colheita, um casal apaixonado tendo o amor fortalecido e uma princesa colocando todo mundo para dançar, arrancando mais aplausos e gritos do público.

 

E como se não bastasse, após reescrever todas as páginas e reviver o brilho do São João, aquele homem todo encoberto pela capa cinza renasceu das cinzas, transformando-se em uma bela fénix. Com tantas novidades, o resultado não poderia ser diferente. A quadrilha Cangaceiros da boa garantiu a primeira colocação, com 429 pontos, classificando-se para a final, que ocorre no próximo sábado (31). "O objetivo foi alcançado. Trabalhamos duro para conquistar esse resultado e hoje conseguimos. A meta agora é corrigir as pequenas falhas, melhorar ainda mais e correr atrás do primeiro lugar na final. E podem esperar porque mais surpresas virão", celebrou Gilney Marques, marcador da quadrilha.

 

Quem também comemorou a vitória do grupo foi o prefeito de Japaratuba, Hélio Sobral. "É um orgulho para nossa cidade ver um grupo como este conquistar a cada ano mais e mais vitórias para o município. Que esta seja apenas a primeira de muitas conquistas que virão neste período junino, e que eles continuem representando tão bem os japaratubenses" frisou.

 

Da assessoria, por Dayze Lima



28-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter