Na Política

Biblia Online

22/04/14 | 06:17h (BSB)

Mostra de abril do Espaço Cultural tem mandalas e xilogravura

O público que esteve ontem na abertura da exposição do Espaço Cultural Djenal Tavares de Queiroz, no hall da Assembleia Legislativa, mais um vez foi presenteado com novidades do mundo artístico-cultural. A edição de abril da mostra reúne nomes conhecidos e talentos que buscam se firmar no mercado. As exposições abertas ontem pela curado do Espaço Cultural, Ilma Fontes, prosseguem abertas ao público até 12 de maio.

 

O artista plástico Anselmo Rodrigues é um dos expoentes da mostra, com um exposição de óleo sobre tela e xilogravuras que revelam ao público uma temática regional. Anselmo trabalha com uma temática diversificada, com temas populares, que vão do sagrado (religioso) ao mistério que há nos fundos das cavernas. "É um trabalho que executo há mais de dez anos, as cavernas parecem monstruosas, mas quando se descobre, são belas".

 

Para Rosângela Moreira, artesão que levou mandalas ao Espaço Público, símbolos que são representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. "Minha obra sempre traz paz e harmonia. Essa proposta é de renovação do meu trabalho, da minha arte, inovando sempre", observou a artesã que busca o equilíbrio entre o sagrado e o religioso.

 

A noite foi marcada ainda pela apresentação musical de Flávio Monteiro, fotógrafo renomado em Sergipe, e pelo lançamento do livro-catálogo ‘Tintas que falam’, de Anselmo Rodrigues, por Mário Brito. A curadora Ilma Fontes disse que o Espaço Cultutal de abril veio com um contexto inovador. "É muito bom termos a memória do artista presente, como Anselmo Rodrigues, com três linguagens, o Flávio, que é um fotógrafo dono de bela voz e Rosângela Moreira e seus símbolos".

 

Da Agência Alese



19-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter