Na Política

Biblia Online

11/04/14 | 07:48h (BSB)

Artista Plástico Osvaldo Meireles expõe no Cantinho Cultural dos Correios

Os apreciadores do Cantinho Cultural dos Correios tiveram a oportunidade de visualizar os trabalhos de artistas de diversos segmentos: exposição de telas, música e literatura durante a 49ª edição que ocorreu hoje, dia 13 de abril , às 15h30, na Agência Central do Correios, localizada no Calçadão da Rua Laranjeiras, em Aracaju.

 

Intitulada ‘Mandacarus do meu sertão’, a exposição do artista plástico Osvaldo Meireles retratou a beleza do sertão sob a ótima do surrealismo. As telas, em sua maioria, representam o mandacaru com sua imponente beleza, denotando o amor do artista pela sua terra - Sergipe. Osvaldo é natural de São Cristóvão, mas reside em Brasília há cerca de 43 anos, onde trabalha como funcionário público da Universidade de Brasília (UNB).

 

Estiveram presentes à solenidade, o diretor dos Correios de Sergipe, José Fernando Jasmim Reis, o assessor de comunicação, José Ginaldo de Jesus, o presidente da Aplasa –Associação dos Artistas Plásticos de Aracaju, Chico Só, representante da Associação de Imprensa, Domingos Pascoal, a jornalista Cláudia Meireles, representante da Adjori-Associação dos Jornais do Interior de Sergipe, familiares dos artistas, amigos e apreciadores da cultura em geral.

 

A cantora Érica Sá cantou e encantou. Ela mostrou algumas músicas do CD ‘Cada Canto Fala Tanto’, que, segundo a artista, consolidou-se a partir “da vontade e da coragem de expressar o que se sente, e fazer desse sentir canto, poesia e som”. Em Sergipe, Érica já participou de festivais importantes, como o Sescanção de 2009, o II Festival Aperipê de Música e o Festival de Música da TV Atalaia.

 

Como de costume, o vento de cultura e arte promovido pelos Correios também reserva um espaço aos escritores da terra. Nesta edição, o Cantinho mostrará o trabalho do Frei Florêncio Francesco Pecorari, que escreveu o livro ‘Frei Miguel - O Santo de Aracaju’. A obra foi elaborada com o propósito de conservar viva a memória de Miguel Ângelo, o Frei Miguel, e contém 15 capítulos, com detalhes sobre sua terra natal, família, vocação, testemunhos e graças recebidas por aqueles que acreditam no poder no nome dele.

 

Os artistas receberam o certificado de participação oferecido pelo Ministério das Comunicações através da empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

 

Da assessoria



19-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter