Na Política

Biblia Online

26/03/14 | 23:46h (BSB)

Sociedade Semear abre exposição "Anselmo Rodrigues, Tintas que Falam"

O cotidiano de crianças em suas mais diversas facetas pôde ser visto na noite de terça-feira, 25 de março, na abertura da exposição “Anselmo Rodrigues, tintas que falam”, composta por 51 obras entre pinturas e xilogravuras na Galeria Jenner Augusto/Sociedade Semear que tem como curador Mário Britto.

 

A mostra traz de volta a Sergipe, o artista plástico Anselmo Rodrigues, que se dedicou em seu ateliê, na Praia de Abaís/SE, a produzir obras que foram pensadas e focadas em Sergipe e com suas características regionais. “É com muito orgulho que volto a Sergipe e produzo esta exposição. Pretendo transmitir para minhas obras toda essa energia, esse sol lindo, maravilhoso, o povo vibrante e a dinâmica que vive hoje o Estado de Sergipe”, diz o artista.

 

As 51 obras retratam o universo infantil da memória do artista, mas que ao mesmo tempo tem um caráter de denúncia nas tintas que falam como explica o curador. “Essas tintas falam, porque de certa forma, Anselmo está denunciando a situação em que vivem essas crianças na periferia dos centros urbanos”.

 

O colorido exposto nas telas encantou os visitantes. “Ele explorou a poesia do infantil, como diz no texto de entrada, espetacular, as cores que ele usa. Tudo muito bonito”, fala emocionado o artista plástico, Lula Cerqueira.

 

“Quadros maravilhosos, uma exposição perfeita e já é a segunda que eu venho aqui. Sou estrangeiro, mas adoro aqui e acho lindo. Anselmo é bárbaro”, fala o empresário argentino Alejandro Hussain.

 

“Anselmo pinta com a alma, ao fazer um estudo sobre crianças, nessa sua nova exposição, extremamente bucólica. É uma honra está aqui. Um trabalho belíssimo da Semear e de Mário Britto, onde não só há um monte de cores, mas traços e emoção de vidas e vidas sofridas”, ressalta Araripe Coutinho, poeta e jornalista.

 

A noite ainda contou com o lançamento de um livro com todas as obras expostas e apresentação do curta-metragem que traz a trajetória de Anselmo e da composição das obras.

 

Estavam presentes no coquetel de abertura, amigos, familiares, diversas autoridades e personalidades sergipanas.

 

A exposição ficará em cartaz na Sociedade Semear até o dia 25 de abril, que fica localizada na Rua Leonardo Leite, 148, São José, Aracaju, de segunda à sexta, das 09 às 18 horas. Entrada gratuita.

 

Da Sociedade Semear



19-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter