Na Política

Biblia Online

15/01/14 | 09:19h (BSB)

Artesanato, cultura e turismo de Aracaju são divulgados na Feira de Sergipe

O estande da Prefeitura de Aracaju, oferecido a turistas e ao público local, traz uma união infalível entre a arte do nosso povo, a cultura e o turismo. Iniciada no último sábado, 11, a 15ª edição da feira, tem gerado um ambiente favorável para que a Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (Semfas), através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semict) e Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju) exponham as ações que vêm sendo realizadas para atrair turistas e gerar renda para os aracajuanos.

 

O artesanato apresentado pela Fundat é alterado diariamente para dar conta da diversidade de técnicas utilizadas na confecção. O evento também tem sido utilizado como portifólio dos serviços oferecidos, já que toda a produção foi confeccionada por instrutores que oferecem cursos na Fundação ao longo do ano.

 

Produtos inovadores e diversificados

A escolha do artesanato a serem expostos atenderam ao critério da diversidade e da novidade, o que tem surtido um efeito positivo para turistas e aracajuanos. "Temos recebido muitos visitantes, que se interessam por conhecer e comprar os produtos, o que se converte numa ótima oportunidade para os nossos instrutores que não só divulgam seus trabalhos, mas também conseguem uma renda extra", destaca coordenadora de grupos de produção e unidades produtivas da Fundat, Aneclavilze Correa.

 

"As pessoas ficam muito interessadas ao saber que aqueles produtos podem ser confeccionados nos nossos cursos, por isso estamos aproveitando para apresentar os serviços que a Fundat oferece, não só nas aulas, mas também o auxílio aos empreendedores, através do CredPovo, por exemplo", explica a coordenadora interina de qualificação profissional e políticas públicas da Fundat, Rosangela Maria Santos.

 

Artesanato e geração de renda

A diretora de empreendedorismo da Fundat, Alzira Carvalho, aproveita para reforçar a oportunidade de trabalho que a feira apresenta, através da possibilidade de confecção e venda do artesanato exposto. "Infelizmente, o mercado de trabalho formal ainda não tem absorvido todas as pessoas que precisam de um emprego, por isso a possibilidade de desenvolver um trabalho criativo, empreendedor e com uma boa aceitação no mercado, sem que haja um alto custo de produção, é uma ótima oportunidade".

 

As atividades da Feira de Sergipe podem ser aproveitadas até o dia 26 de janeiro, das 17h às 23h, Praça de Eventos da Orla. A entrada é gratuita.

 

Da PMA



19-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter