Na Política

Biblia Online

08/01/14 | 08:23h (BSB)

Café Cultural inicia atividades do 39º Encontro Cultural de Laranjeiras

Foram abertas na noite desta segunda-feira, (6), as atividades do 39º Encontro Cultural de Laranjeiras. O público lotou o Espaço João Sapateiro para conferir de perto as exposições fotográficas, Cenas de Laranjeiras, do professor e fotógrafo, Adilson Andrade e a do artista laranjeirense, Paulo Vitor. Como atração musical, a comunidade se encantou com o show do grupo de Choro Odir Caius e os Chorões.

 

Para o secretário municipal de Cultura, Irineu Fontes, a abertura do Encontro Cultural de Laranjeiras é aguardada com muita expectativa pela população local e de Sergipe, já que o tradicional encontro de cultura revela talentos, expõe trabalhos de artistas sergipanos e a comunidade se vê através das atividades produzidas por ela mesma ou por artistas já consagrados. "Este é um evento produzido pelo povo, em que a população participa e organiza este evento tradicional há quase 40 anos. Este, sem dúvida, é o segredo do sucesso para se manter vivo este encontro de cultura. A gestão municipal, claro, apoia todo este acontecimento que também mantém viva a cultura de Laranjeiras e de Sergipe", destacou Irineu Fontes.

 

Na avaliação do professor e fotógrafo, Adilson Andrade, realizar uma exposição no Encontro Cultural de Laranjeiras é uma vitrine para mostrar o trabalho desenvolvido ao longo de muitos anos, assim como, abre portas quanto ao reconhecimento do público. "É uma honra poder participar do 39º Encontro Cultural de Laranjeiras. Agora, o meu trabalho vai ser visto por milhares de laranjeirenses e turistas neste período. Como este evento abre portas, pretendo levar a minha exposição para universidades e galerias de arte. A fotografia para mim é um hobby e nesta exposição eu enfoco as manifestações populares e a cultura desta cidade tão importante para o desenvolvimento de Sergipe", frisou Adilson Andrade.

 

Até o próximo domingo, (12), a cidade histórica deve receber nestes dias de encontro cultural cerca de 100 mil turistas, que poderão conferir de perto apresentações de teatro, dança, exposições fotográficas, oficinas, cortejo com mais de cem de grupos folclóricos de Sergipe e de outros estados, além de shows musicais com artistas locais e nacionais.

 

Fonte: Ascom



27-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter