Na Política

Biblia Online

16/12/13 | 09:33h (BSB)

Árvore de Natal Ecológica embeleza o Natal no Centro de Criatividade

A noite da última quinta-feira, 12, foi de festa na comunidade do Getúlio Vargas. Isso porque pelo quarto ano consecutivo o Centro de Criatividade inaugurou a Árvore de Natal Ecológica, um projeto socioambiental que envolve a comunidade e embeleza o bairro no período natalino.

 

A árvore deste ano, como em edições anteriores, foi construída com objetos reciclados e retirados do lixo, como garrafas pet, plástico, jornais, tecidos, e este ano, com o diferencial das embalagens de quentinhas, que foram doadas pelas detentas do Presídio Feminino. “Através dessa parceria, unimos o objetivo de preservar o meio ambiente, ao esforço coletivo, não só das detentas, quantos das pessoas que nos ajudaram propriamente na confecção”, afirmou o criador da árvore em 2013, Ivo Adnil.

 

A secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino, esteve presente na solenidade após dedicar um minuto de silêncio em memória do Governador Marcelo Déda, destacou durante a importância da comunidade nas atividades do Centro de Criatividade. “A árvore ecológica é o símbolo de todo esse trabalho que o Centro desenvolve, e nesta festa de hoje, inclusive, traz o resultado das nossas oficinas e de todas as atividades que acontecem aqui ao longo do ano”, frisou a gestora.

 

O secretário Estadual do Meio Ambiente, Genival Nunes, também prestigiou a inauguração da árvore e falou a respeito da importância da reciclagem do lixo para a preservação do meio ambiente. “Isso aqui é muito interessante, pois vemos a cultura e a preservação do meio ambiente trabalhando juntas, e construindo uma paisagem bela e simbólica para esse espaço. Estão de parabéns a Secult e o Centro por essa iniciativa tão interessante”, disse.

 

Encerramento das oficinas

A noite também foi de muitas apresentações artísticas, inclusive com a participação de alunos das oficinas que ocorreram durante todo o ano de 2013 no Centro de Criatividade. A programação foi iniciada com um coral natalino de crianças de Rosário do Catete. Logo depois foi a vez dos alunos do curso de violão, percussão e canto e coral mostrar o que aprenderam nas oficinas do Centro.

 

“Quando era mais nova sempre participei das atividades do Centro e gostava muito de estar por aqui. Hoje, por conta do trabalho não tenho tanto tempo, mas sempre que posso estou acompanhado as atividades como hoje”, assegurou a secretária clínica, Patrícia Silva, lembrando ainda que a árvore ecológica é um símbolo do Natal no bairro.

 

Além das apresentações artísticas a tradicional feirinha da comunidade também completou a festa. Por lá, artesanatos provenientes das oficinas do Centro e também de artesãs do bairro que aproveitaram o evento para ganhar uma renda extra. “Este é o caso da artesã Gilvânia Dantas, que trabalha com artesanato rústico, mas que participou da oficina de Batik este ano no Centro. “Com essas oficinas a gente aprende muito e sem dúvida vou conseguir um renda melhor com os produtos que vender aqui hoje e com os conhecimentos que adquiri na oficina de Batik”, comemora.

 

A árvore de Natal Ecológica ficará aberta a visitação até o dia 06 de janeiro, das 8h às 20h.

 

Da Secult/SE



19-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter