Na Política

Biblia Online

13/11/13 | 05:58h (BSB)

Handebol feminino estreia com vitória nos Jogos Estudantis da Juventude

As oito equipes que compõem a delegação sergipana que disputam o voleibol, basquetebol, handebol e futsal feminino e masculino nos Jogos Escolares da Juventude, chegaram na madrugada desta terça-feira, 11, a Belém (PA), com grande expectativa de realizar boas competições.

 

Apesar do cansaço da viagem que durou mais de 48h, a equipe do handebol feminino, orientada pela técnica Meryane Almeida Lima, estreou na competição contra a equipe de Campo Grande (MS). "Temos algumas veteranas, mas a equipe é nova. A média é de um ano treinando juntas", afirmou a técnica.

 

No jogo realizado na quadra de esportes do Centro de Serviços Educacional do Pará, a equipe adversária conseguiu trazer para elas a torcida local e foi mais um peso a mais no caminho das sergipanas. Mato Grosso abriu o placar, mas com jogo bastante disputado durante toda a partida, Sergipe conseguiu vencer por 20 X 23.

 

Na chave da competição em que o handebol feminino sergipano está inserido também participam às equipes da Paraíba, Piauí, além do Mato Grosso. "Se ganharmos ou não estamos sempre aprendendo. Estamos confiantes, viemos treinando", afirmou, Brenda Gusmão, goleira.

 

Também jogam nesta terça-feira, 12, as equipes do voleibol masculino contra o Maranhão, do voleibol feminino tendo como adversária as fortes jogadoras do Distrito Federal, além da equipe masculina de handebol contra o Tocantins, o basquete masculino contra o Piauí, basquete feminino contra o Acre.

 

As competições acontecem até o dia 17 de novembro, quando acontecem as finais de cada modalidade. Na primeira fase, Sergipe coseguiu oito medalhas nas competições individuais, tendo como um dos destaques o ciclismo, com quatro medalhas, duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

 

Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento esportivo estudantil do Brasil e vai reunir mais de 4.000 atletas de todo o país. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional, porque além de tudo, possui um programa sócio-educativo e cultural que abrange diversas atividades extras, com intuito de aproximar os jovens de todo o Brasil aos valores olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

 

Fonte: Ascom Seed/SE



19-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter