Na Política

Biblia Online

22/10/13 | 17:25h (BSB)

Projeto Talentos de Aracaju leva esperança à comunidade Alto da Jaqueira

A Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju) através da Escola de Artes Valdice Teles levou arte, musicalidade e cultura a comunidade Alto da Jaqueira, no bairro Cidade Nova. Na manhã de sábado, 19, proporcionou momentos de alegria e esperança a 120 crianças, além de pais, responsáveis e professores. O projeto "Talentos de Aracaju" foi realizado no espaço de eventos da Igreja Nossa Senhora do Carmo.

 

Segundo o diretor da Escola de Artes, Eugenio Enéas, o projeto "Talentos de Aracaju" é direcionados a crianças e adolescente que residem em localidades mais carentes. "Com o objetivo de propagar a arte e a cultura em bairros mais afastados, a Valdice Teles levará palestras, workshop e atividades lúdicas, com a finalidade de descobrir e fazer aparecer talentos escondidos", comenta.

 

"Apoiar iniciativas que desenvolvam a cultura de forma saudável e que valorizem os artistas sergipanos, e mais ainda que incentivem novos talentos, é saber que a SEC está caminhando em passos largos para um futuro brilhante. O Alto da Jaqueira, como outras comunidades de Aracaju, tem crianças e jovens com talento, que precisam apenas de uma ajuda para aparecer. E essa é a proposta da Escola de Artes Valdice Teles, através deste projeto", explica o secretário Especial de Cultura, Josenito Vitale (Nitinho).

 

Descobrir novos talentos e desenvolver ações que estimulem as habilidades e competência de cada aluno é disseminar a cultura além das paredes da Escola de Artes, que foi fundada em abril de 1984. "Estamos inserindo a população no cenário artístico e cultural há quase três décadas", acrescenta o diretor Eugenio Enéas.

De acordo com a presidente do Centro Comunitário Nossa Senhora do Carmo, Fátima Santos de Jesus, trazer o "Novos Talentos" para a localidade é criar laços e estender vínculos dentro da comunidade. "É gratificante ver o salão cheio de crianças que querem saber mais sobre este projeto e a Escola Valdice Teles. Fechamos esta manhã com o saldo positivo, pois esta união renderá bons frutos", justifica.

 

Na ocasião foram apresentados os diversos cursos ofertados pela Escola. Animando a manhã, a Trupe da Valdice fez a apresentação de um esquete sobre Parlendas. O grupo de sopro, convidado pelo coordenador de música da escola, Álvaro Araújo, também se apresentou, sob o comando do aprendiz de regente Thiago Sá. "Levar a música clássica e apresentar os instrumentos ao público infanto-juvenil é plantar uma sementinha e quem sabe mais tarde será um músico reconhecido", destaca Álvaro.

 

Para a estudante do 5º ano, Ingrid da Cruz, de 12 anos, mostrar novas possibilidades de seguir uma carreira artística é incentivar as crianças de hoje a quererem trabalhar com a arte amanhã. "Gosto muito de teatro e vi que na Escola tem este curso. Para mim que moro longe e não conhecia, despertou a vontade de querer fazer o curso de teatro e dança e quem sabe não me torno uma artista", diz.

 

Fonte: Ascom



19-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter