Na Política

Biblia Online

09/10/13 | 11:33h (BSB)

SEC leva peça teatral para crianças do CEMCA

A Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju), através da Escola de Artes Valdice Teles, levou alegria e diversão às crianças assistidas pelo Centro de Especialidades Médicas da Criança e do Adolescente (CEMCA). A tarde de terça-feira, 8, foi marcada pela apresentação teatral sobre a parlendas. Mães, responsáveis e colaboradores prestigiaram a "Semana da Criança - Criança Feliz, Criança Saudável".

 

Segundo o secretário Especial de Cultura, Josenito Vitalle (Nitinho), ações educativas que proporcionem diversão e cultura são excelentes para formar parcerias entre as secretarias municipais. "A Escola de Artes Valdice Teles pôde levar um momento de alegria a essas crianças, por meio do teatro. A parceria com outros órgãos é importante, porque assim podemos juntos realizar ações como esta, em prol da sociedade", comenta.

 

A Escola de Artes Valdice Teles trouxe a peça teatral sobre as parlendas, que são texto, versos e rimas com ritmo e sonoridade que ensinam e divertem ao mesmo tempo. "As crianças gostaram da nossa apresentação. Falamos das parlendas do folclore sergipano e elas interagiram com a gente em cena. Expor a cultura de maneira divertida é fundamental para o aprendizado", diz o ator Felipe Santos.

 

De acordo com a diretora do CEMCA, Suely Reis dos Santos, a unidade é um ambiente acolhedor e comemorar datas importantes durante o ano proporciona alegria e diversão às crianças e adolescentes que frequentam este local. "O CEMCA recebe diariamente meninos e meninas de várias idades acompanhados dos pais e neste mês comemoramos o Dia das Crianças e estamos promovendo atividades lúdicas, apresentações teatrais e contadores de história para que estas crianças possam ter um instante de diversão. A união das secretarias possibilitou a apresentação de teatro da Escola de Artes Valdice Teles e amanhã teremos os contadores de história da Biblioteca Clodomir Silva, ambas as unidades da Secretaria Especial de Cultura", ressalta.

 

Para a assistente social Nilda Santos, a programação diversificada poderia seguir durante todo ano. "Minha filha frenquenta esta unidade de saúde e estou vendo a felicidade em seus olhos, devido às brincadeiras em comemoração ao Dia das Crianças. Penso que estas atividades poderiam ser realizadas a cada semana, pois traz animação para as crianças enquanto esperam para serem atendidas", justifica.

 

Da CMA



28-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter