Na Política

Biblia Online

08/11/11 | 16:12h (BSB)

Carmópolis: Petroleiros terceirizados estão em greve

Funcionários da CEMON estão em greve há 28 dias. Empresa nega-se a negociar.

Ampliar Foto

Gilvani Alves, diretora do Sindipetro AL/SE, discursa em assembleia dos grevistas

Desde o dia 13 de outubro, 180 petroleiros terceirizados da empresa CEMON estão em greve em Carmópolis. As negociações não avançaram nem em audiência na justiça trabalhista. "A empresa nega-se a negociar com o Sindipetro, apesar de todo o esforço que temos feito para avançarmos na negociação", disse Gilvani Alves, diretora do Sindipetro AL/SE.

 

A CEMON entrou com a ação na justiça pedindo a ilegalidade da greve, mas a justiça garantiu liminar favorável aos trabalhadores e determinou que caso a empresa seguisse com as pressões aos grevistas pagaria multa de R$50 mil. "O Sindipetro está disposto a negociar. Participamos de uma reunião de negociação na justiça do trabalho, mas a empresa diz que não negocia e pronto", disse a diretora do Sindipetro.

 

De acordo com a entidade sindical representativa dos trabalhadores, a pauta de reivindicação foi aprovada em assembleia pelos trabalhadores e depois protocolada junto à empresa. "Coma a CEMON não apresentou uma contraproposta, não abriu diálogo para negociação, a saída foi à greve", afirmou Gilvani Alves.

 

Os principais pontos de reivindicação dos trabalhadores são: aumento do piso e reajuste salarial de 17,02%; ticket alimentação no valor de R$500; auxílio creche; licença maternidade automática de 6 meses; convênio com lavanderias industriais; melhoria no plano de saúde e no transporte.

 

Ato Público

Amanhã, os grevistas realizarão um ato público pelas ruas de Carmópolis. "Vamos fazer uma passeata para conversar com a população, informar porque os trabalhadores estão paralisados e pedir solidariedade e apoio à greve", disse Gilvani Alves. De acordo a diretora do Sindipetro, será entregue também uma carta à prefeita e aos vereadores de Carmópolis. "Queremos que a Prefeitura e a Câmera de Vereadores exijam que a empresa negocie com os trabalhadores", concluiu a sindicalista.

 

Por Habacuque Villacorte, da Agência Alese



28-09-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter