Na Política

Biblia Online

03/08/11 | 00:00h (BSB)

Jornalistas e radialistas promovem ato

Os comunicadores de Sergipe deram um passo significativo na luta pela retomada das negociações com os empresários da comunicação para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)2011/2012, suspensas há cerca de 15 dias, após a renúncia do presidente do sindicato patronal, o jornalista Messias Carvalho.

 

Na manhã desta terça-feira, dia 2, radialistas e jornalistas realizaram ato em frente ao Sistema Atalaia de Comunicação, cujo superintendente, Augusto Franco Neto, é o segundo vice-presidente patronal e pode assumir a vaga deixada aberta por Messias e retomar as negociações com os trabalhadores.

 

O ato contou com o reforço de Waldir Rodrigues, do Sintrase, Nivaldo Fernandes, do Sepuma, Adêniton Santana, do Sindicato dos Bancários, Edival Góes, presidente da CTB, e Edson Amaral, dirigente da Federação dos Trabalhadores em Rádio e Televisão (FITERT), que juntamente com os presidentes Fernando Cabral, do Sindicato dos Radialistas (Sterts), e George Washington Silva, do Sindicato dos Jornalistas (Sindijor), se alternaram ao microfone do carro de som durante toda a manhã para apelar que Augusto Franco Neto assumisse o sindicato patronal e retomasse as negociações com os trabalhadores.

 

Por volta das 9 horas, depois de muito esforço dos sindicalistas, o empresário e superintendente do Sistema Atalaia concordou em receber uma comissão para dialogar sobre a pauta posta. Na reunião, os sindicalistas mais uma vez expuseram a necessidade de AF Neto assumir seu papel à frente do sindicato patronal e negociar a Convenção Coletiva deste ano - que está em aberto desde maio -, mesmo que, após o fechamento das negociações, ele venha a renunciar.

 

"Não podemos é deixar os trabalhadores jornalistas e radialistas sem reajuste salarial nem a cobertura legal da Convenção Coletiva de Trabalho", reportou Fernando Cabral, do Sterts.

 

"Falta muito pouco para o fechamento das negociações. A representação patronal já chegou a sete por cento de reajuste; os trabalhadores pleiteiam nove por cento e algum avanço social. É aproveitar que estamos numa boa maré econômica para fecharmos a Convenção com tranqüilidade", expôs Washington, do Sindijor.



28-09-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter