Na Política

Biblia Online

10/05/23 | 20:17h (BSB)

Emília denuncia caos no Instituto de Identificação na emissão de RG

Quem precisar recorrer ao Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) para solicitar os serviços de emissão de carteira de identidade (RG), vai precisar de uma dose de paciência. Isso porque, segundo várias denúncias feitas através das redes sociais da vereadora Emília Corrêa (Patriota), que externou o problema na Tribuna, o órgão para atender toda a demanda do Estado possui apenas duas impressoras e um Técnico em Informática.

 

“A situação atual está o seguinte: estão fazendo bonito nos interiores, através do projeto ‘Sergipe é Aqui’ , com o objetivo de ampliar o atendimento e quem fizer nestas situações recebe na hora, mas quem for ao órgão aqui na capital, solicitar, dependendo da situação, dão o prazo de 30 a 60 dias e corre o risco de nem receber”, declarou a vereadora.

 

Emília exemplificou casos em que é necessário ter ao documento em mãos com uma certa urgência como, por exemplo, crianças que necessitam de procedimentos ou medicamentos através do Sistema Público de Saúde (SUS), e isso tem gerado vários transtornos.

 

“A título de saúde, de emprego, de viagem, trata-se de um documento essencial. E tem acontecido isso: existe a película, mas as cédulas estão prestes a acabar. Fico me perguntando se o governador não está ciente deste caos que tem complicado a vida de muita gente que está na fila de espera”, questionou.


Da Ascom



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter