Na Política

Biblia Online

18/08/21 | 06:44h (BSB)

Zezinho Sobral defende o investimento na cultura da mandioca

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Zezinho Sobral (PODE), usou suas redes sociais para defender maiores investimentos na cultura da mandioca. O parlamentar tem se destacado na Alese pela luta em defesa das monoculturas, da preservação das tradições sergipanas, como no caso das Casas de Farinha, por exemplo.

Em suas redes, Zezinho Sobral a importância das monoculturas para a subsistência humana. “Nosso campo tem potencial para ser rico e próspero! Acredito que a pesquisa e a extensão tenham um papel importante para levar conhecimentos e técnicas que incrementem e fortaleçam a agricultura familiar”, pontuou o deputado.

E a universidade pública junto às tecnologias tem esse papel na aproximação com a sociedade para agregar no que há de mais novo na agropecuária e contribuir para que o agricultor familiar tenha a oportunidade de melhorar sua produção. E a cultura da mandioca tem muito a ganhar com isso, por isso luto para a preservação e fortalecimento dessa tradição que é tão nossa!”, defendeu.

Por fim, Sobral defendeu a importância social do cultivo da mandioca. “Só quem planta é o pequeno. Tem muito mais gente plantando em pequenos espaços e talvez seja a mais democrática. A extensão é importante e necessária e a gente deve ver a extensão rural, a extensão para o produtor sob diversos ângulos. A presença do técnico é importante, mas também os meios de comunicação, através do rádio, TV e redes sociais são capazes de ampliar essa assistência”.

Da Alese



26-09-2021
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter