Na Política

Biblia Online

01/12/20 | 06:29h (BSB)

Deputados estaduais prestam homenagens ao ex-governador João Alves

Para prestar as homenagens ao ex-governador João Alves Filho, os deputados estaduais estiveram no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, durante a recepção das cinzas, que foram entregues pela família à Guarda de Honra. Na ocasião, foi executado um toque de silêncio e a urna conduzida ao carro do Corpo de Bombeiros, para a realização do cortejo fúnebre passando por pontos importantes e icônicos da gestão do ex-governador João Alves Filho.

Na concepção política e administrativa do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo (MDB), o ex-governador  foi um dos maiores homens da história da política de Sergipe para o desenvolvimento do Estado. “Sergipe deve muito a ele em termos administrativos, de obras e do social. João Alves foi um governo que olhou para todos os setores, ou seja, para o estado, além de um crescimento econômico para Sergipe. Ele era um grande amigo, fiz parte de seu bloco político por vários anos. Meu primeiro mandato foi com ele, depois nos separamos politicamente, mas sempre estive ao seu lado fazendo com que ele pudesse atender aos anseios do povo de Itabaiana. Lá, ele é o homem das barragens, João da Água, Chapéu de Couro, por fim, ele trouxe água, praticamente para todo o Estado de Sergipe”, enfatizou o parlamentar.

Luciano Bispo afirmou que tudo que fizeram de homenagem a João Alves Filho fica aquém do que merece, lembrando que amanhã, 1º de dezembro, será votado o Projeto de Lei que restabelece o nome do prédio da Casa Legislativa para Palácio Governador João Alves Filho.

A deputada estadual Goretti Reis (PSD) falou do carinho que ela e seus familiares têm pelo ex-governador. “É um sentimento de muito carinho porque convivi com João Alves desde criança existia amizade com meu pai. A partir daí tive a oportunidade de participar por três eleições dentro do partido DEM, ao qual ele pertencia, de ter sido gestora da Saúde de Aracaju, época em que ele foi prefeito. Então, temos um carinho muito grande”, observou

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) falou que todo o povo sergipano deve prestar homenagem a esse grande governador, prefeito da capital, homem que mais construiu e fez obras estruturantes para o povo de Sergipe. “João da Água ou João Chapéu de Couro, deixa um legado enorme de lealdade, inclusive, a família Passos veio prestar essas últimas homenagens. Meu avó Chico Passos caminhou muito com João Alves, meu pai Antônio Passos, então, nada mais justo a gente vir prestar essa homenagem aos seus familiares e onde ele estiver possa continuar olhando pelo Estado de Sergipe e pelo Brasil”, ressaltou.

Luciano Pimentel (PSB) externou sua tristeza por estar recebendo o corpo cremado de João Alves. O deputado lembra que o nome do ex-governador  simboliza desenvolvimento e cidadania para todo o povo sergipano. “Nós não temos na história política de Sergipe um nome com tantos significados como foi Dr. João. Tudo que tem de mais importante como as principais obras foram efetivamente trazidas por ele. Então, é uma perda muito grande para o estado, mas fica o reconhecimento do povo sergipano e Dr. João Alves Filho estará na história do povo para sempre”.

Da Alese



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter