Na Política

Biblia Online

19/03/20 | 06:26h (BSB)

Coronavírus: Educação estadual cancela atividades

Em razão da disseminação do Convid-19 (novo coronavírus), a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) faz uma série de recomendações à sociedade, visando reduzir ao máximo o risco de contágio, além de cancelar eventos, reuniões, formações e os Exames Supletivos em Regime Especial.

A decisão tem por base o Decreto Governamental nº 40.560/2020 e a Portaria nº 1476/ 2020, essa última orientando os setores, divisões, departamentos, diretorias e unidades escolares e os prédios administrativos vinculados à Seduc quanto às diretrizes a serem seguidas para a prevenção ao convid-19.

O objetivo de todas essas medidas é diminuir a circulação de pessoas em ambientes fechados e transportes públicos, além de reduzir o contato, fazendo com que sejam minimizadas as chances de transmissão.

Suspensão de serviços

As provas dos Exames Supletivos em Regime Especial estão suspensas temporariamente na capital e interior. Dessa forma, assim que a situação for regularizada, utilizar-se-á o canal de comunicação (www.seed.seduc.se.gov.br) para informar as novas datas e os horários das provas.

O Curso de Formação de Professores de Basquete 3x3 que aconteceria no Ginásio Poliesportivo Chico do Cantagalo, em Itabaiana, no dia 21 de março, das 8 às 18h, com o apoio da Federação Sergipana de Basketball, também foi remarcado para uma nova data ainda a ser definida.

Estão suspensos também os seguintes encontros formativos: formação dos professores das redes estadual e municipal do território de Lagarto, previsto para ocorrer nesta terça-feira (17) e quarta-feira (18); Formação do Mathema agora em março; Encontro do DED Itinerante da DEA e da DRE 6, também agora em março; Encontro formativo do Módulo III do Currículo de Sergipe, na última semana de março, com as Redes Estadual e Municipais de Ensino. Tão logo o quadro seja estabilizado, a Seduc comunicará as novas datas das formações, conforme orientação do Governo do Estado.

Ficam mantidas as atividades administrativas do Complexo Administrativo e Pedagógico da Seduc, nas Diretorias de Educação, na Bibliotecas Públicas, Arquivo Público de Sergipe e na Superintendência Especial de Esportes, porém com atendimento agendado previamente, em caráter de urgência, e a critério dos chefes e diretores de setores em relação ao rodízio de funcionários, de acordo com a Portaria nº 1476/ 2020.


Da ASN



04-04-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter