Na Política

Biblia Online

08/10/19 | 18:20h (BSB)

Câmara aprova 17 proposituras

Na manhã desta terça-feira, 08, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovaram durante a Pauta do Dia 17 proposituras. Dentre os projetos mais debatidos entre os pares da Casa estava o de nº 140/2019, em 2º votação, que institui a vacinação da itinerante nas escolas e creches do município de Aracaju.

O autor do PL nº 140/2019, Fábio Meireles (Cidadania), lembrou que a falta de vacinação nas crianças brasileiras traz consequências ruins, como a volta de epidemias. “Quem assisti as TVs brasileiras acompanha o cenário brasileiro, que infelizmente está retrocedendo. Atualmente temos a volta de diversas enfermidades, diversas doenças. Esse Projeto de Lei cabe muito no cenário nacional, que essas crianças receberão essas vacinas nas creches e escolas municipais ou particulares. É um projeto que vai alcançar a todos e vai beneficiar a população porque depois da sanção a secretaria da saúde será obrigada a efetivar a vacinação itinerante”, frisou Fábio.

Também foi amplamente debatido o Projeto de Emenda a Lei Orgânica nº 03/2019. Segundo o autor da propositura, Camilo Lula (PT), essa alteração traz dignidade a população aracajuana. “O debate sobre internet gira em torno da inclusão, a inclusão em eventos, pois a internet hoje é um exercício do direito. Esse projeto também está em sintonia com o Executivo que busca incluir a internet em seus segmentos”.

Ainda durante a Sessão Ordinária foram aprovados mais 12 Projetos de Lei, um Projeto de Resolução e dois Requerimentos.


Da CMA



21-10-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter