Na Política

Biblia Online

09/11/18 | 06:31h (BSB)

Greve: Médicos e representantes dos municípios dialogam

Do Portal NaPolítica

A greve dos médicos da rede municipal já dura mais de 100 dias. O Sindicatos dos Médicos de Sergipe (Sindimed) e a Secretaria Municipal da Saúde se reuniram para negociar a volta dos profissionais em greve aos postos de trabalho das Redes Especializada e de Atenção Básica.

A secretária de Saúde, Waneska Barboza, propôs que os profissionais compensem o número de atendimentos deixados de ser realizados durante a greve. “Para isso, foi sugerido que o pagamento retroativo das consultas seja feito mediante o atendimento dos pacientes prejudicados. Inicialmente, esperamos que a compensação seja feita dentro dos próximos seis meses, a fim de que as consultas extras não sejam prejudicadas em termos de qualidade, mas tudo vai depender de cada profissional, pois existem algumas variáveis”, destacou a secretária.

Para o presidente do Sindimed, João Augusto, a reunião foi positiva, uma vez que ela demonstrou ser um primeiro passo para diminuir a tensão gerada durante os últimos meses entre os profissionais que estavam em greve.

“Avaliamos a reunião como positiva, pois ela quebra a tensão que existia entre a gestão e a categoria. De agora em diante, com a aproximação do término do litígio, espero que possamos manter um relacionamento mais harmonioso. Com esse encontro vemos a possibilidade real de término da greve sem muito dano à categoria e à população”, ressaltou o presidente.

Com informações da SMS



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter