Na Política

Biblia Online

24/09/18 | 19:42h (BSB)

Médicos estão paralisados há mais de 60 dias

Do Portal NaPolítica

Há mais de 67 dias, os médicos aderiram a uma greve para reivindicar reajuste salarial para a categoria. Nesta segunda-feira, 24, ocorreu mais uma manifestação da categoria em frente a prefeitura, mas não houve nenhum avanço nas negociações.


O presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), João Augusto, disse que o prefeito Edvaldo Nogueira está insensível com a situação dos médicos. “A prefeitura continua em não querer negociar, continua insensível ao movimento. Conseguimos provar na justiça que a prefeitura tem dinheiro para realizar o reajuste através de um relatório publicado por eles mesmo  que dar uma margem de 5,72% de reajuste para todos os servidores e os médicos estão pedido apenas 2,94% de reajuste a partir de outubro”, frisou o presidente.



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se manifestou através de nota alegando que os motivos elencados pelos médicos não justifica a continuidade da greve, e que o movimento, segundo o último parecer jurídico pelo desembargador que analisa o caso, não tem sequer o apoio da maioria dos próprios profissionais representados.



A SMS informou ainda que já encaminhou à Justiça toda a documentação que comprova a impossibilidade de reajuste salarial e que está aguardando a decisão final sobre a situação.

 

Da redação



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter