Na Política

Biblia Online

21/06/18 | 18:49h (BSB)

Augusto Couto vence nova eleição do Sintasa

pós anulação da eleição ocorrida em março deste ano, devido à decisão da Justiça do Trabalho, o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) realizou, nesta quarta-feira, 20, novo pleito eleitoral para eleger a Diretoria e o Conselho Fiscal da Gestão 2018/2024. O vencedor foi a Chapa 1 “Avançando com Transparência - liderada pelo último presidente da instituição, Augusto Couto, com 79,72% dos votos válidos.

Nomeada pela juíza titular da 1ª Vara da Justiça do Trabalho para acompanhar a realização da nova eleição, a interventora judicial Luana Mendonça relatou sua atuação no processo eleitoral. “A eleição ocorreu de forma tranquila, cujo processo se deu com bastante responsabilidade e comprometimento em conformidade com o estatuto social desta entidade sindical. O processo eleitoral foi iniciado com a nomeação da Comissão Eleitoral, representada pelo senhor Radamés (de Moraes), pela Núbia (Santana) e pelo Janderson (Alves), com o acompanhamento do Ministério Público do Trabalho e, hoje se encerra com a vitória da Chapa 1”, explicou.

Para a interventora, foi uma satisfação profissional ter participado deste momento num sindicato de grande representatividade para o Estado. “Encerro com a sensação de dever cumprido”, afirmou.

O presidente eleito destacou o trabalho da interventora, bem como das instituições judiciais envolvidas com o pleito. “Quero parabenizar toda a equipe do Ministério do Trabalho que conduziu sem diferença com ninguém, nem com a Chapa 1 e nem com a Chapa 2, esta eleição. Teve seu legado. Mostrou um tratamento igual com a responsabilidade que eles têm. Parabenizo também a Justiça do Trabalho que se empenhou em organizar o processo eleitoral”, disse Augusto Couto.

ABERTO PARA TODOS

Presidente da Comissão Eleitoral, Radamés de Moraes ressaltou a legitimidade do pleito e a passividade do processo eleitoral desde o início. “Tomamos a posição de fazer uma eleição tranquila, transparente, conversando, ouvindo os interessados, tanto os representantes das chapas, como a interventora judicial, o Ministério Público, e os demais componentes da Comissão Eleitoral, mesários, vice-presidente. E hoje, no dia da eleição, se confirmou isso”, relatou.

Para Augusto Couto, que havia vencido também a eleição de março, a sensação agora é de reconhecimento. “Mostramos mais uma vez que tudo o que fizemos na eleição passada estava correto. Convocamos nossos filiados que confiam, que reconhecem o trabalho da Diretoria do Sintasa. Não estamos aqui brincando de maneira nenhuma. Estamos no dia a dia com enfrentamento muito grande, estamos na luta pelo trabalhador. E a luta continua e não podemos parar de forma nenhuma”, destacou.

O presidente eleito preza pela harmonia com todos os membros do sindicato. “Hoje estamos como a chapa vencedora e mostramos para a nossa oposição que não somos inimigos deles não. Estamos aqui totalmente abertos para receber todos os filiados, independente, sem distinção de qualquer um. Respeito todos eles”, afirmou.

 

Da Ascom



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter