Na Política

Biblia Online

08/06/18 | 05:55h (BSB)

Seu Marcos: "Não podemos deixar o SUS morrer"

O vereador Seu Marcos ( PHS) participou de ato a favor dos médicos, que fazem parte do sistema municipal de Saúde. Após o evento, realizado no centro de Aracaju, o parlamentar defendeu a pauta de reivindicação da classe e a manutenção do Sistema Único de Saúde (SUS), na tribuna do Legislativo Municipal.

O manifestação se deve após a justiça atender a liminar da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decretando a paralisação ilegal. “São dois anos sem negociar com a classe médica. Infelizmente esta postura vem sendo adotada para todas as categorias da Saúde do município, que tem direito sim a lutar por melhorias em seus ambientes de trabalho. Precisamos também entender o que está acontecendo, querem privatizar a Saúde quando apresentam o PL, que se aprovado, acabará de vez com o sistema, o SUS vai morrer. Privatizar a Saúde é complicado”, alertou o legislador.

Seu Marcos ainda enfatizou a importância da valorização dos médicos aracajuanos. “Conheço a realidade de todas as unidades de Saúde do nosso município. Compartilho das mesmas angústias. O povo é mau atendido, faltam materiais básicos para realizar os procedimentos . Os profissionais não são obrigados a conviver no improviso. Estou à disposição e na luta junto ao Sindimed. Eles não estão pedindo aumento salarial, querem apenas as perdas que é um direito adquirido. Quero deixar claro que, são anos sem o repasse”, concluiu.

 

Da Ascom



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter