Na Política

Biblia Online

20/02/18 | 05:56h (BSB)

Georgeo: “não sei em que Sergipe JB vive"

Em seu primeiro pronunciamento no ano, feito na tarde desta segunda-feira, 19, o deputado estadual Georgeo Passos (PTC), líder da oposição na Assembleia Legislativa, usou o grande expediente da sessão plenária para pedir ao Governo do Estado mais segurança para a população.


O parlamentar exibiu em plenário um áudio de uma moradora da cidade de Ribeirópolis que, após ter sua moto roubada e o filho agredido, clamou ao poder público por mais segurança. “Infelizmente, recebemos comunicação de fatos como esses e nada é feito. A segurança pública está frágil”, lamentou Georgeo.


“Sergipe tem sido destaque negativo nessa área até aqui e casos como esses são exemplos da falta de compromisso do Governo com a segurança pública. O cidadão de bem não tem mais a tranquilidade de sair de casa sem saber se vai voltar ao final do dia. A bandidagem está deitando e rolando”, completou.


Georgeo criticou a falta de uma política efetiva de segurança pública. Segundo ele, são desenvolvidas somente ações pontuais quando grandes crimes são cometidos. Em sua fala, o líder da oposição, expôs ainda outros gargalos dessa área que resultam na escalada da violência nos últimos anos.


“Temos hoje uma Polícia Civil sucateada, sem estrutura e com um efetivo com idade avançada, pois o Estado não convoca os aprovados no último concurso para substituir essa mão de obra. Além disso, estamos com um baixo efetivo na Polícia Militar. Com menos homens menos condições de dar a pronta resposta que o combate ao crime merece”, analisou.


“Um Governo que prometeu concurso para a área de segurança, mas que até agora não publicou o edital. Um Governo que fala muito mas faz pouco, que vive de fazer propaganda. Temos um Fundo de Combate à Pobreza onde não vemos seus recursos sendo utilizados da maneira devida. Esperamos uma pronta resposta. Não queremos que Sergipe fique sem controle, sem condições de dar segurança ao seu povo”, completou.


O parlamentar lembrou ainda que na semana passada, conforme aconteceu nos anos anteriores, a mensagem do governador Jackson Barreto para a Assembleia Legislativa prometeu mais segurança para a população. O texto, lido pelo vice governador Belivaldo Chagas afirmou que os números mostram melhorias nesta área durante esta gestão – fato este refutado por Georgeo.

“Não sei em que Sergipe o governador vive, pois o Sergipe real, onde o povo vive, está sofrendo muito com a violência. É um Estado diferente da publicidade governamental. Não podemos mais tolerar que o menor Estado da federação seja campeão da violência como estamos vendo, com pessoas perdendo entes queridos e sua tranquilidade”, finalizou o deputado.

Da Ascom



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter