Na Política

Biblia Online

15/02/18 | 16:56h (BSB)

Belivaldo fala sobre dificuldades financeiras na reabertura dos trabalhos na Alese

Jackson afastou-se das atividades e ainda não retornou

Ampliar Foto

Foto: Jadilson

Do Portal NaPolítica

A reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) foi marcada pela ausência do governador Jackson Barreto (PMDB), que está afastado das atividades desde o período do carnaval. Em seu discurso, o vice-governador Belivaldo Chagas falou sobre temas importantes como segurança pública, educação e melhorias na saúde.

“O governador solicitou que eu viesse fazer a leitura de praxe e a expectativa é de que mais uma vez a Assembleia Legislativa juntamente com o Poder Executivo venha trabalhar de forma harmônica, como sempre trabalhamos. Devemos enfatizar o apoio que o Poder Executivo tem recebido da Assembleia Legislativa, acompanhando com respeito as manifestações da oposição que é natural da democracia e aqui estamos fazendo um relatório dos últimos três anos, mostrando um pouco do que está previsto no decorrer desse ano”, ressaltou Belivaldo.

A queda nos investimentos foi o primeiro ponto comentado pelo vice-governador que enfatizou que o estado atravessa momentos mais agudos que afeta o país. “Sergipe sofre ainda, mais pesadamente, como consequência na queda dos investimentos, entre eles, os previstos para as atividades na área do petróleo e gás, tudo isso agravado pelo período mais intenso de seca registrado nos últimos 40 anos. Mas, em meio a tanta turbulência, Sergipe não perdeu a conexão indispensável com a visão do futuro”, garante acrescentando que apesar dos percalços, o Estado não abandonou o rumo do desenvolvimento.

Segurança Pública

Belivaldo destacou que em relação à segurança pública, Sergipe tem melhorado os índices e isso deve a ações integradas. “É preciso mudanças indispensáveis para que venha a existir um sistema integrado e operacional, que reparta responsabilidades da segurança com a União, os Estados e os municípios. “Em Sergipe como um todo, já se observam reduções na violência e isso nos leva a ter a certeza de que as diversas ações adotadas estão revelando resultados práticos. O Governo está fazendo a sua parte e mesmo diante de tantas dificuldades financeiras, realizou concurso e integrou na tropa militar, mais de 1.300 novos policiais, cerca de 250 policiais e escrivães na Polícia Civil, além de ampliar a capacidade no sistema penitenciário”, completa.

Melhorias na Saúde

O vice-governador também apontou melhorias na área da Saúde, destacando que o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), terá este ano, mais 200 leitos, dos quais 45 já foram entregues. “Isso além da instalação do Centro de Nefrologia, com mais 35 novos leitos para internação para atender melhor os pacientes renais”, afirma anunciando a ampliação da Ala Vermelha em 50% da capacidade de atendimento e a criação no Huse, de uma Unidade Avançada de Cardiologia, com a compra de uma aparelho de hemodinâmica e o funcionamento de mais duas salas cirúrgicas, além de 10 leitos de UTI, exclusivos para cardíacos e também o acréscimo de mais 10 leitos na UTI Pediátrica".

Educação

Na área da Educação, Belivaldo Chagas destacou que o Governo priorizou o ensino voltado para resultados que se configuram na prática e geram benefícios sociais. “Os alunos da rede estadual tiveram um desempenho extraordinário no ENEM, com altos índices de aprovação; Sergipe passou de três escolas em tempo integral em 2016 para 17 ano passado e o objetivo é instalar mais 25 unidades em 2018, sem contar que as escolas técnicas alcançaram recordes de matrículas; Em 2017, foi assegurado a 100% dos alunos da rede estadual, o transporte escolar”, comemora.

Com informações da Agência Alese



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter