Na Política

Biblia Online

18/08/17 | 10:19h (BSB)

Vereador chama a atenção do Diretor do IPES pela péssima estrutura do setor de urgências

O Instituto de Promoção e Assistência à Saúde de Aracaju, que atende a servidores públicos estaduais e também à população que chega através de convênios e do próprio do SUS, necessita urgentemente de investimentos e melhores estruturas, principalmente no setor de urgência.

Ocorre que o local não possui um pronto atendimento que seja mais rápido e ofereça uma qualidade melhor a quem chega em aflição, procurando ajuda.


E quem pode presenciar esta triste situação do IPES foi o vereador senhor Zezinho do Bugio, que chegou inclusive a se pronunciar sobre o caso na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira 16, alertando ao presidente do IPES, senhor Christian Oliveira, para o caráter de urgência deste problema.


“Nós temos um grande problema, presidente, com relação ao IPES. Por ser servidor público e ter convênio com o IPES, eu levei o meu filho à unidade, certo dia, às 4 da manhã. Ele sofre com cálculo renal. Ocorre que, ali chegando, foi muito bem atendido por todos, a equipe médica foi muito prestativa. Mas ocorre que ali existem problemas sérios que precisam ser solucionados, afinal a população em geral se dirige ao IPES para ser atendida, não apenas os servidores públicos. Então, aqui vai o meu recado”.


Ocorre que o vereador precisou levar às pressas o filho ao Instituto às 4 da manhã, a fim de que o garoto, que sofre de cálculo renal, pudesse receber atendimento o mais rápido possível. Junto do vereador, duas outras pessoas aguardavam atendimento: uma delas havia chegado ao Instituto às 22h e a outra, às 23h.


No entanto, o filho do vereador, que precisava de uma ultrassonografia, somente foi atendido às 13 horas do dia seguinte, juntamente às outras duas pessoas que já haviam chegado horas antes do menino.


É necessário que o senhor Christian Oliveira, presidente do Instituto, tome uma atitude urgente para que qualquer ser humano que venha a necessitar do local para cuidar de sua saúde seja muito bem tratado e receba o pronto atendimento com a agilidade e qualidade que merece.

Não é exatamente isso que vemos cotidianamente. Muita gente passa horas e mais horas na fila de espera, aguardando o momento de fazer um exame que muito necessita. Uma situação lamentável que não pode mais continuar ocorrendo.


Durante o momento em que esteve na unidade, o parlamentar ouviu diversas pessoas que aproveitaram para fazer as suas reclamações com relação à demora nos atendimentos do IPES.


Durante a sessão no plenário, o vereador Zezinho não dispensou a oportunidade e fez pessoalmente o alerta ao senhor Chistian:

“Se o IPES arrecadou mais, teve um aumento na arrecadação, nós temos que nos atentar para o sistema que ali está precisando se adequar às demandas. Porque não é aceitável que uma pessoa chegue às 22h e somente seja atendida no dia seguinte, na parte da tarde. Eu faço aqui a minha reclamação, para que o senhor presidente do IPES possa cuidar dessa situação e melhorar o atendimento na unidade”, concluiu.


Da Ascom



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter