Na Política

Biblia Online

07/07/17 | 07:48h (BSB)

Desafios da administração pública destacados por Luciano Bispo na Somese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (PMDB), foi o palestrante desta quinta-feira, 6, no tradicional almoço da Sociedade Médica de Sergipe (Somese). Na ocasião, ele destacou o tema: Administração Pública e seus desafios”, para médicos, jornalistas, publicitários e empresários.

De acordo com o deputado Luciano Bispo, o país atravessa não só apenas dificuldades financeiras. “Nós não estamos acostumados e o administrador hoje tem que trabalhar preocupado em administrar não só apenas as dificuldades financeiras, mas as dificuldades jurídicas para que não venha a ter dor de cabeça. Muitas vezes a gente faz algo achando que está certo, mas quem vai julgar entende que está errado. Atualmente há uma cobrança maior por parte do Ministério Público para quem faz a coisa pública e eu acredito que deve ter muita cautela de ambas as partes, ou seja, de quem cobra e de quem é cobrado”, entende.

O presidente da Alese acrescentou que procura desenvolver as atividades em comum acordo com os demais parlamentares. “Nós assumimos a Assembleia em um momento difícil, mas repensamos em realizar uma política diferente e administramos juntamente com todos os deputados, ou seja, as decisões são tomadas em conjunto, as decisões não passam somente pela Mesa Diretora. Muita gente acha que a vida pública precisa ter muito dinheiro, mas na vida pública, as pessoas precisam ter carisma, desprendimento e dedicação à política. Muitas vezes, os gestores esquecem de cuidar do que é deles para cuidar do que é dos outros”, enfatiza.

Somese

O presidente da Somese, Aderval Aragão que os almoços da entidade com convidados, acontecem há 20 anos. “Todas as quinta-feiras nós temos um convidado que aborda um tema. A participação não é apenas de médicos, mas da sociedade de uma maneira geral, de quem quiser participar e hoje convidamos o presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo, já que estamos em um grande desafio por conta dos problemas que o pais tem enfrentado e nada mais justo do que trazer o tema administração pública e seus desafios. Acredito que ele também esteja passando alguma dificuldade em administrar a Assembleia e o convidamos para trazer os seus conhecimentos e a gente aprender com ele”, ressalta.

O médico Lúcio Prado Dias, que também é da diretoria da Somese, destacou o debate com o Poder Legislativo. “A Sociedade Médica não pode ficar fechada apenas às discussões ligadas ao exercício da profissão, tem que debater com a sociedade e nada melhor do que debater com o Poder Legislativo, a questão do desenvolvimento de ações, já que é lá aonde todas as discussões aparecem”, completa.

Entre os presentes, os médicos Antônio Samarone, Francisco Rollemberg e o diretor-presidente do Hospital de Cirurgia Milton Santana, o deputado Samuel Barreto (PSL), o diretor de Comunicação da Alese, Marcos Aurélio Costa, o empresário Albano Franco e o publicitário Clóvis Munareto.

Por Agência de Notícias Alese



24-11-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter