Na Política

Biblia Online

22/05/17 | 21:51h (BSB)

OAB/SE cobra impeachment de Michel Temer

Em Brasília, durante a sessão extraordinária do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o presidente da OAB, em Sergipe, Henri Clay Andrade, defendeu nesta sábado, 20, o impeachment do presidente da república, Michel Temer, como uma das medidas imperativas ao restabelecimento da estabilidade política e à retomada do crescimento econômico no Brasil.

Em defesa de que a cessão dos valores éticos e morais abalou as estruturas dos três poderes da república federativa, Henri Clay asseverou ainda a imprescindibilidade da reforma política e a vital realização das eleições diretas. Para ele, as eleições diretas são a única solução viável e legítima diante do envolvimento de grande parte dos parlamentares em inquéritos judiciais.

Após mais de sete horas de sessão, com o objetivo de avaliar as medidas judiciais cabíveis ante as notícias veiculadas pela imprensa sobre o envolvimento de Michel Temer nas investigações da Operação Lava a Jato, a OAB deliberou, por 25 votos a 1, o impeachment do presidente.

O presidente da OAB/SE também falou em nome da ABRAT, por designação do presidente da entidade, Roberto Parayba. Henri Clay também é diretor nacional da Associação.

Da ascom/ OAB



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter