Na Política

Biblia Online

11/05/17 | 12:23h (BSB)

Senadora destaca atuação feminina na ciência

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) destacou hoje (10), o protagonismo das mulheres brasileiras nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação. “O Senado debateu bem recentemente a importância da participação das mulheres na ciência e eu estou convencida de que elas são fundamentais e fazem toda a diferença nesse cenário”, afirmou Maria, considerando ser um caminho árduo, mas destacou a sua confiança no trabalho realizado pelas que não se intimidam com o preconceito e enfrentam os desafios que lhe são colocados.


Maria ressaltou que esse crescimento da inserção do gênero na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação não lhe causa nenhuma surpresa, considerando que todas as pesquisas apontam que as mulheres são maioria nas instituições de nível superior e, maioria também entre os que concluem os cursos universitários. “Infelizmente, entre os bolsistas de iniciação científica, no entanto, há uma dura disparidade na distribuição, mas tendemos a avançar”, afirmou.


No seu entender, o protagonismo das mulheres em diversos campos confirma um traço comum no gênero: “a pluralidade, a disposição e o preparo delas para atuar em qualquer cenário produtivo. Isso também nos estimula a continuar lutando cada vez mais para que as diferenças no tratamento sejam minimizadas e que todos os cidadãos, independente de sexo, cor ou classe social tenham condições igualitárias”.

Maria disse concordar com o pensando da gerente de Programas da ONU Mulheres, de que o incentivo deve acontecer desde cedo, pois o encorajamento as faz a diferença quando elas precisam sair de casa e encarar os desafios que lhe se apresentam em todos os campos. “Há uma perspectiva de mudança positiva de comportamento e é nessa linha que temos que trabalhar”, frisou a senadora por Sergipe.

 


Da Ascom



28-05-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter