Na Política

Biblia Online

20/02/17 | 10:37h (BSB)

Georgeo Passos continua como líder da oposição

Dentro do entendimento de que a liderança da oposição precisa de um rodízio, o deputado estadual Georgeo Passos (PTC) vai ocupar o posto em 2017, em substituição ao também deputado Pastor Antônio dos Santos (PSC). Seu nome foi definido em comum acordo entre todos os membros da bancada.


Apesar de viver seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, Georgeo acredita que a oportunidade lhe servirá como grande aprendizado, sobretudo, do ponto de vista político. O deputado Luciano Pimentel (PSB) será o vice-líder da oposição.


Ao falar sobre o desafio que terá pela frente, Georgeo explicou que tudo aconteceu dentro de um entendimento entre os deputados da oposição. “Nós sentamos, conversamos e decidimos que a liderança merecia um rodízio, até para que todos os membros tenham oportunidade. Nosso objetivo é basicamente de fazer uma oposição coesa e propositiva ao governo de Jackson Barreto (PMDB)”.


O deputado explicou que não vai conduzir a oposição sozinho. “Minha liderança é em conjunto. Não vou colocar tudo nos meus ombros. Quando a gente diz a verdade sobre o Estado, o governador apela. Vamos fazer o contraponto, com a participação de todos. Também não farei aquela oposição do quanto pior, melhor. Queremos uma bancada qualificada, atuante e que se aprofunde, que estude os problemas de Sergipe e ajude a encontrar soluções”.


Georgeo Passos explicou que áreas estratégicas como Saúde, Educação, Segurança Pública, a questão do Sistema Prisional e a possível privatização da Deso terão atenção total da bancada de oposição. “É uma experiência nova para mim, que estou no primeiro mandato, mas quero tirar o melhor, aprender e fazer um trabalho eficiente junto com os colegas em benefício da população. Sobre a privatização da Deso, por exemplo, nossa bancada marcará posição contrária à venda da Companhia”, disse, alertando que o deputado Luciano Pimentel já está se aprofundando neste assunto.


Sobre a relação que manterá com o líder do governo, deputado Francisco Gualberto (PT), Georgeo Passos defende que haja respeito e bom senso. “Não vamos facilitar a vida do governo de Jackson Barreto na Assembleia. Eles têm maioria e uma ampla bancada. Nós só vamos garantir o cumprimento do regimento, obedecendo suas normas e quanto aos acordos com o líder do governo, nós vamos analisar bem porque nem sempre esses acordos são benéficos para o povo”.

Por fim, Georgeo Passos espera que o governador Jackson Barreto não diferencie o tratamento dado ao prefeito de Ribeirópolis, Antônio Passos (DEM), por conta de sua liderança da oposição na Assembleia Legislativa. “Queremos apenas o tratamento igualitário. Espero que o governo separe muito bem as coisas e não persiga Ribeirópolis. Tenho confiança que o governador não se prestará a isso”.


Da Ascom



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter