Na Política

Biblia Online

30/11/16 | 09:37h (BSB)

George Passos: "A sensação de insegurança continua”

Do Portal NaPolítica

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) voltou a falar sobre a insegurança em Sergipe e a crise no sistema penitenciário. Segundo Georgeo Passos, a falta de vagas no sistema penitenciário vem se arrastando há anos.

“Somos o quarto país com maior população carcerária. São mais de 620 mil brasileiros, com um crescimento significativo nos últimos 10 anos, quando a população carcerária saiu de 230 mil em 2000 presos para 620 mil presos em 2014, o que impactou bastante o sistema prisional, pois houve uma explosão no número de prisões e a sensação de insegurança da população não é amenizada”, afirmou Georgeo Passos.

Dados apresentados pelo deputado apontam que  cerca de 46% dos presos são fruto de furto ou roubo, o que equivale a cerca de 300 mil presos e sua grande maioria (cerca de 75%) possui até o nível fundamental completo. Além disso, cerca de 61% da população carcerária é negra. Jovens também representam a maioria do sistema prisional, onde pessoas entre 18 e 29 anos equivalem a 55% da população carcerária. 


Com informações da Assessoria de Comunicação



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter