Na Política

Biblia Online

26/08/16 | 07:18h (BSB)

"São dados assustadores e que nos preocupam", alerta Maria Mendonça sobre a violência em SE

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) lamentou  os índices alarmantes de homicídios registrados em Sergipe. “Vivemos um total desgoverno; uma insegurança desenfreada que vem se agravando graças a falta de planejamento do Governo. Sem comando, sem respeitar as instituições e sem pagar salário, inclusive dos que fazem a segurança pública, fica cada vez mais difícil”, afirmou.


A preocupação de Maria foi reforçada pelos dados do Mapa da Violência divulgado hoje e que aponta Sergipe na terceira posição, com predominância de homicídios de pessoas com idade entre 15 e 29 anos. Tempos atrás, considerando que os números são de 2014, o Estado aparecia na décima posição no ranking dos mais violentos.


De acordo com os dados, entre 2004 e 2014, o número de homicídios em Sergipe cresceu 197%, em números absolutos. “É alarmante! São dados assustadores e que nos preocupam sobremaneira, considerando que não vemos uma manifestação do Governo no sentido de minorar o problema”, reclamou a deputada.

Para a ela, “a população continua se trancando, pois diariamente ouve-se relatos de violência, a polícia sem condição de trabalho e sem estímulo, pois sequer tem direito ao salário, que é algo sagrado para o sustento da sua família”. Enquanto isso, ressaltou a deputada, a bandidagem vai agindo livremente, pois conta com a “displicência do Governo”.


Da Ascom



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter