Na Política

Biblia Online

25/07/16 | 08:24h (BSB)

Gilson Andrade lança pre- candidatura para prefeito de Estância

Os últimos dias têm sido de conversações  entre  agrupamentos  políticos  no sentido de selar entendimentos  com o fito nas eleições  municipais de 2016.  Na segunda-feira passada a cidade recebeu,  com aprovação, a notícia do ex-prefeito Ivan Leite (PRB)  em apoiar  o deputado Gilson Andrade que  se apresenta como pré-candidato a Prefeito de Estância.

 

No sábado (23), os dois grupos políticos se reuniram na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), pela manhã, para celebrar o lançamento da Pré-Candidatura que eleva  os nomes dos pré-candidatos  a Prefeito Gilson Andrade e a Vice-prefeita Adriana Oliveira Leite, esposa do ex-prefeito Ivan Leite.

 

O ato foi aquilatado   com a presença do senador Eduardo Amorim (PSC); dos deputados Jony Marcos (PRB) e Laércio Oliveira (SD); do prefeito de Canindé Heleno Silva (PRB); dos vereadores André Graça, Misael Dantas, Zé da Paz, Tertuliano Pereira, Júlio Camelô,  Sérgio Bezerra,  do Presidente da Câmara Sérgio Larissa, entre diversos pré-candidatos a Vereador que  fortalecem os referidos  pré-candidatos com a força de dezoito siglas partidárias.

 

Sem exercer cargo eletivo há quase quatro anos, o ex-prefeito Ivan Leite se mantém uma brasa viva na  política. Longe dos gabinetes públicos, desfruta de estreita relação política com lideranças em nível municipal, estadual e federal. Meses atrás recepcionou o ministro do Esporte George Hilton aqui na cidade. Tem sido anfitrião em diversas visitas do governador Jackson Barreto à sua residência, na Fazenda Crasto e, ainda,  mantém  afinidade e respeito  com os vereadores  do parlamento local.

 

Ivan Leite é um dos nomes em que a sociedade nutriu o desejo de tê-lo  na disputa da sucessão municipal. Ele, por sua vez, alardeou que no momento não dispunha da intenção, mas apresentou o nome da sua esposa Adriana Leite. O deputado Gilson Andrade sinalizou que se Ivan Leite tivesse a intenção de disputar a eleição que o apoiaria. Caso não  fosse o projeto para o momento, pediu o apoio do amigo ex-prefeito Leite.  Está semana o entendimento foi selado. Os dois pré-candidatos – Gilson Andrade e Adriana Leite –   formataram a chapa majoritária que recebeu a bênção do ex-prefeito.

 

O apoio do ex-prefeito Ivan Leite e do seu agrupamento político traz ao pré-candidato do PTC, Gilson Andrade, uma importante adesão de peso que o coloca numa situação de amplitude.

 

O encontro de sábado (23) serviu como termômetro para medir a força política do agrupamento que colocou  em evidência a pré-candidatura  da união das duas siglas PTC e PRB na majoritária, fortalecida com  a somação  de dezoito partidos. Estão nesse projeto as lideranças políticas  mais expressivas do município.

 

Adriana Leite é professora de Línguas e bacharel em Direito. Exerceu o cargo de secretária Chefe de Gabinete na gestão municipal passada; exerceu o cargo de Superintendente da PRONESE e da SEIDHS; dirigiu o Diretório Municipal do PRB de Estância; Coordenadora Estadual do PBR Mulher e tem um trabalho social  em defesa e  empoderamento das mulheres.  Carrega  uma excelente capacidade  de vida pública.

 

Da Ascom



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter